O Cântico do amor

O Cântico do amor

coração 23

Do meu coração nasce lindo poema, vou cantar meus versos para o rei. Minha língua é como a pena de um escritor veloz. Tu é o mais belo dos homens, nos teus lábios se espalha a graça, por isso Deus te abençoou para sempre. Farei recordar teu nome por todas as gerações, por isso os povos te louvarão para sempre. (Sl 45, 2-3.18.)

A Igreja aplica este salmo à Virgem Maria.
Quem ama sente necessidade de louvar e cantar as maravilhas do amado. Quem mais do que Maria pode cantar a beleza do Verbo feito carne? Quem mais do que ela pode sentir a alegria de contemplar o seu Filho? E quem mais do que Jesus pode cantar as belezas de sua Mãe Maria? Este hino de amor nos faz perceber como a vida é bonita quando nos doamos no amor, quando Deus se coloca na nossa frente com toda sua beleza e poder.

Senhor, que possa em cada momento sentir-me atraído por Ti, por um amor infinito. Que este amor nunca venha a menos e que tudo o que eu faço seja só feito por amor e no amor. Que nada me afaste da tua beleza. Seduz-me, Senhor, e que me deixe seduzir. Que estejamos unidos por laços de amor eterno. Amém.

(Trecho do livro “Salmos : minha vida, minha oração”, do Frei Patrício Sciadini, ocd)

Comentários

↑ topo