Tempo de agradecer e de esperar o novo de Deus

2023 está prestes a começar. Brotam em nós muitos sentimentos… Primeiramente, gratidão pelo que deu certo e foi bom! E como é maravilhoso ter um coração agradecido! Me recordo da passagem bíblica do “Homem agradecido”:

Indo para Jerusalém, Jesus atravessava a Samaria e a Galiléia. Quando ia entrar num povoado, vieram-lhe ao encontro dez leprosos. Pararam ao longe e gritaram: “Jesus, Mestre, tem piedade de nós”. Ao vê-los, Jesus lhes disse: “Vão e apresentem-se aos sacerdotes”. E aconteceu que, no caminho, ficaram limpos. Um deles, vendo-se curado, voltou glorificando a Deus em voz alta. Caiu aos pés de Jesus e, com o rosto em terra, agradeceu-lhe. E este era um samaritano. Tomando a palavra, Jesus disse: “Não eram dez os que ficaram limpos? Onde estão os outros nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?” E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou” (Lc 17, 11-19).

Que tal, então, agradecer a Deus por tudo o que Ele realizou em sua vida? Ele certamente se alegrará com seu gesto… precisamos superar a tentação da reclamação, da murmuração e da prostração! Tenho certeza que os motivos de louvor são maiores que os de tristeza ou decepção. Todos nós passamos por momentos duros – e foi, mesmo um ano difícil. Mas que tal, se deter ao que foi positivo, como por exemplo, preces que Deus ouviu, algo que deu certo, uma reconciliação ou um objetivo alcançado?

Outro sentimento que nos vem é a expectativa para o que há de vir no ano novo. Quais são seus sonhos? Quais seus projetos? É muito importante, até mesmo, escrever um planejamento… quais suas metas? Você quer ler mais? Se aplicar na vida de oração? Fazer um curso? Encontrar um namorado (ou namorada) “de Deus”? Primeiramente, se organize! Dê passos para que seus anseios se realizem e, acima de tudo, para que você faça a vontade de Deus em sua vida!

Ouça Podcast de Dijanira Silva sobre este assunto!

Nós da Rádio América passamos todos os dias de 2022 ao seu lado, fazendo companhia pra você nos afazeres da casa, no trabalho, no carro… e queremos continuar assim! E ir ainda mais longe, alcançar ainda mais almas, mais lares, evangelizar, tornar o nome de Jesus Cristo conhecido e amado. Queremos levar a experiência do Espírito Santo – como tanto nos ensinou nosso amado fundador, Mons. Jonas Abib, a muitos corações!

Por Danusa Rego

Comentários

↑ topo