“Eu prefiro o Paraíso!”
A frase é de São Filipe Neri, um jovem italiano que descobriu desde cedo que a verdadeira alegria não está nos bens deste mundo, mas unicamente em Deus. Com isso, ele renunciou à fortuna familiar e os cargos que lhe foram oferecidos e optou por dedicar sua vida aos pobres, órfãs e peregrinos de Roma.
Seu testemunho, alegre e contagiante aproximou muitos corações de Deus, pois a grande meta de Felipe era o Paraíso, mas ele não queria chegar lá sozinho.
Hoje celebramos o dia dele e com sua intercessão nós também podemos dizer de todo coração:
“Preferisco il paradiso!”
Escolher o Paraíso é dar valor ao que realmente importa, é promover a felicidade no lugar onde estamos, sabendo que o Paraíso eterno está à nossa espera, o coração amoroso do Pai, de onde saímos e para onde um dia voltaremos.
Neste sentido, nossa oração hoje pode ser: Senhor, eu também prefiro o Paraíso e quero colocar em prática esta decisão a partir de agora. Ajuda-me a transformar em paraíso o lugar onde estou, a passar por este mundo com o olhar voltado para as coisas que não passam e sem me apegar a nada que me afaste de Ti, amém!
