Confira

Amizade, sinal visível do amor de Deus por nós.

 “O amigo ama em todo o tempo: na adversidade, ele se torna um irmão” (Pv 17,17).

Muito se fala que “amigo é aquele irmão que se escolhe”. Ou seja, um amigo é alguém que entra em nossa vida porque há identificação, admiração, afinidades, além de gostos, valores, interesses e pensamentos similares. Criamos uma relação de reciprocidade, liberdade e espontaneidade.

Os nossos amigos são aqueles que nos conhecem de fato. A amizade permite que o outro adentre na vida do amigo, fazendo com que conheça os sonhos, as alegrias, as dores e também as tristezas. E com isso, além da amizade, surge a virtude da caridade, fazendo com que somente aquele que nos ama é que sabe quem realmente nós somos. O amigo é aquele que deposita constantemente em nós uma centelha de esperança, nem tanto por ele saber o que pode acontecer no futuro, mas pela certeza de que independente do que aconteça, ele estará ao nosso lado.

Com o amigo, podemos ser nós mesmos e contamos com o seu apoio e disponibilidade, tanto nos momentos alegres como nos tristes. Sabemos que ele estará ali, nas horas difíceis; e esperamos dele, como também manifestamos, a confiança, lealdade e transparência. 

 “Amigo fiel é poderoso refúgio, quem o descobriu descobriu um tesouro. Amigo fiel não tem preço, é imponderável o seu valor. Amigo fiel é bálsamo vital, e os que temem o Senhor o encontrarão”.  Eclesiástico (6,14-16)

 

Comentários

↑ topo