Confira

Alto! O coração de Jesus está comigo. "Dia do sagrado coração de Jesus."

Nesta sexta-feira, dia 11 de junho, a Igreja celebra a festa do Sagrado Coração de Jesus, e vive uma antiga devoção, que considera o coração de Cristo como modelo de amor, paciente e misericordioso pelos pecados dos homens. 

A solenidade foi instituída em 1856 pelo Papa Pio IX, quando já estava expandida por diversas localidades.

Em 1670, São João Eudes introduziu a primeira festa pública do Sagrado Coração. Três anos mais tarde, Santa Margarida Maria de Alacoque começou a ter uma série de revelações que a levaram à santidade e ao impulso de formar uma equipe de apóstolos desta devoção que é perpetuada até os dias atuais com o Apostolado da Oração ao Sagrado Coração de Jesus que propaga a devoção pelo mundo inteiro.

Neste dia especial a equipe da Rádio América deseja a você, que o amantíssimo Coração do nosso divino Redentor te conceda, do seu tesouro de graças e misericórdias, a graça de uma fé inabalável na verdade do seu amor por nós. Que o Espírito Santo que nos foi dado infunda no seu coração o dom de uma caridade perfeita, que fará da sua fé uma realidade viva e operante, que não se contenta em saber que é amada, mas deseja amar de volta, amar a Cristo e o próximo.

Ó Sagrado Coração de Jesus, dá-nos o amor com que queres que te amemos!

“Alto! O coração de Jesus está comigo. Venha a nós o vosso Reino.”

Sagrado coração de Jesus

Comentários

↑ topo