Cristo ressuscitou, Aleluia! A Rádio América deseja a você: Feliz Páscoa

Páscoa: O homem novo, enfim, deve nascer

 

A ressurreição é a confirmação que o Pai dá de que Jesus é verdadeiramente seu Filho, e Ele ressuscitou como primícia, como conquista e certeza da nossa ressurreição.

Se fôssemos resumir em uma palavra a festa da Páscoa, com certeza ela seria alegria. Uma alegria imensa, que explode e contagia! A Páscoa, o dia em que nasce o homem novo. Em todas as passagens das Sagradas Escrituras que falam da ressurreição de Cristo, duas ações sempre acontecem: encher-se de alegria e sair para comunicar aos outros. Ou seja, diante da realidade da ressurreição, alegro-me ao ponto de não conseguir reter esta felicidade, mas tenho como obrigação comunicá-la aos meus irmãos, que são também irmãos e filhos do Ressuscitado.

A ressurreição é a confirmação que o Pai dá de que Jesus é verdadeiramente seu Filho, e Ele ressuscitou como primícia, como conquista e certeza da nossa ressurreição. 

Esta alegria que o Ressuscitado nos comunica é interior e, sobretudo, concreta, vivencial, prática, e objetiva: Deve o cristão unir-se a este coro universal e cantar as glórias do Ressuscitado, deixando triunfar em si a sua soberania: há de ceder-lhe todo direito e lugar; há de entregar-se sem reservas, para que seja Jesus o único Senhor de sua vida. O cristão é o Cristo encarnado em obras que são amores.

A ressurreição do Senhor, a sua passagem da morte para a vida, a sua páscoa que traz o homem novo, deve espelhar-se na ressurreição dos fiéis que se vai consumando pela passagem cada vez mais radical das fraquezas do velho homem para a vida nova em Cristo. E esta ressurreição só é possível com as mais profundas aspirações pelas coisas do Céu, por aquilo que não acaba nesta terra.

Comentários

↑ topo