Padre Léo

Padre Léo - 11 anos de saudade

Saudade de Padre Léo

Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, SCJ, conhecido como simplesmente Padre Léo. Nasceu em 1961, filhos de Joaquim Mendes e Maria Nazaré. Fundador da Comunidade Bethânia  para cuidar de dependentes químicos e portadores de vírus HIV.

Era apresentador da TV Canção Nova, gravou CD e participou de muitos eventos na Comunidade Canção Nova.

Em 2006 começou tratamento contra o câncer e faleceu em 4 de janeiro de 2007, aos 45 anos.

Ainda hoje suas pregações, canções e seus vários livros tocam e convertem muitas pessoas.

Ouça uma belíssima pregação feita pelo por ele em um evento para casais:

Ele está mais vivo do que nunca, diz Padre Vicente.

 

Adquira os produtos Canção Nova do Padre 

Padre Vicente fala de Padre Léo

“É uma alegria muito grande poder falar do padre Léo. A sensação que temos é de que o Léo continua mais vivo do que nunca, trabalhando mais que antes.

Estamos celebrando não os 11 anos de morte, mas 11 anos de vida atuante de padre Léo no céu. Não tenho dúvida alguma disso”. A afirmação é do moderador-geral da Comunidade Bethânia, Padre Vicente de Paula Neto.

“Se esforçava para ser todo de Deus e enxergar Deus em todas as coisas, nas boas e nas ruins. Primeiro, esse Léo marcado pelo sagrado. E segundo, esse homem que sabia tirar o melhor das pessoas e eu sou exemplo disso.

Ele ia lá e enxergava o que ninguém mais enxergava e dizia que tinha solução”. Padre Vicente de Paula Neto, moderador-geral da Comunidade Bethânia

Padre Vicente conviveu com padre Léo e se sente privilegiado por isso, por ter acompanhado o sacerdote em várias fases. Desde a Congregação do Sagrado Coração de Jesus, a fundação da Comunidade Bethânia até a fase da Canção Nova. “Nessas diversas fases, eu fui percebendo o quanto Deus fazia através do padre Léo”.

Ele diz que é difícil sintetizar quem foi padre Léo, mas indica duas características que o descrevem bem: homem do sagrado e homem que soube tirar o melhor das pessoas. Foi um “apóstolo” do tempo atual que veio trazer uma grande força evangelizadora.

Homem de Deus

“O Padre Léo se esforçava para ser todo de Deus e enxergar Deus em tudo. Primeiro, esse Léo marcado pelo sagrado.

E segundo, esse homem que sabia tirar o melhor das pessoas e eu sou exemplo disso. Ele ia lá e enxergava o que ninguém mais enxergava e dizia que tinha solução”.

 

Programas da Rádio

Comentários

↑ topo