Novena

Hora de rezamos o quinto dia da Novena

A hora da oração

Vamos nesta hora, nos prepararmos para o Natal, por meio da oração, preparar-nos bem para o Natal. Não vamos deixar para rezar somente no grande dia. Comecemos antes, comecemos agora!

Oremos também com o Santo Terço em família, ler na Bíblia as verdadeiras histórias do Natal, participar bem das Santas Missas durante este tempo, fazer uma boa confissão. Muito importante é rezar a Novena de Natal com nossos familiares.

Oremos e vamos vivenciar o Natal como ele verdadeiramente deve ser celebrado. O mundo, nesta época, ensina-nos que tudo consiste em caprichar na compra de presentes para o “Amigo Oculto” ou “Amigo X”, fazer aquela ceia maravilhosa com ricas iguarias, ter o maior número possível de enfeites natalinos dentro e do lado de fora da casa, chamar todos os parentes para uma confraternização social – mesmo que, durante os outros 364 dias do ano, vocês nem se falem mais! E dar umas generosas contribuições para as tais “caixinhas de Natal”.

Tudo na vida tem real significado e valor. O Natal é, sobretudo, o aniversário do nascimento de nosso Senhor Jesus Cristo, o Verbo de Deus que se fez carne e habitou entre nós para nos salvar. No entanto, grande parte da nossa sociedade, tão consumista e alienada, simplesmente celebra o aniversário ignorando o Aniversariante.

A Igreja, a cada ano, prepara-nos para bem vivermos o Natal. Existe o tempo da expectativa e a preparação, à qual chamamos de Advento. No encerramento do Advento, é comum a Novena de Natal, que nos apresenta o verdadeiro sentido da festa: o nascimento do Menino Deus. Natal é a manifestação de Deus e de Sua grande luz, pois Seu Filho nasceu para nos salvar!

Jesus quer nascer em nosso coração, em nossas famílias; precisamos preparar muito bem a manjedoura do nosso interior.

Senhor, que a expectativa para a celebração deste grande dia encha os nossos corações de amor e esperança. Feliz Natal, porque Natal feliz é Natal com Cristo!

Reze, todos os dias, a Novena de Natal com a Rádio Canção Nova

Saiba mais

Comentários

↑ topo