Rock Católico

Será que o rock evangeliza?

Muitos cristão podem se perguntar, será que o rock evangeliza?

Uma vez, padre Zezinho disse: “Tenho ouvido, desde meu tempo de seminário, que o rock é musica demoníaca, porque faz mal a quem o canta e ouve. Leva ao pecado. Mas já vi gente de vida belíssima cantando e ouvindo rock. Conseguiram ser tão bons e tão santos como os que só ouvem gregoriano, Bach ou Debussy. E já vi pessoas cruéis, mal humoradas e violentas gostarem de música sacra e hinos de igreja.”

Diante dessas palavras, a conclusão está na índole da pessoa. Somos todos feitos a imagem e semelhança de Deus, diante dessa realidade, somos todos bons e chamados a fazer o bem sempre, não é uma música que vai roubar isso de nós, na verdade, são as nossas escolhas que vão revelar qual caminho estamos optando. Lembrando que para toda escolha, há algumas consequências.

Agora, se existe um ritmo de música que não favorece a sua espiritualidade, cabe a você decidir e romper com as músicas que não edificam sua fé. Às vezes, isso pode está relacionado ao ritmo, mas na maioria das vezes, está mais ligado à letra.

Graças a Deus, existe uma diversidade muita grande dentro da música católica. Vários tipos de ritmos que falam de Deus e que levam as pessoas a se encontrarem com Deus e consigo mesmo, inclusive, existe o rock católico. É o caso dessa música do Pitter Di Laura, que fala da vinda de Jesus, pois na Palavra de Deus está escrito que “Ele voltará”.

Se você é cristão e curti um bom rock, vai gostar de Ele voltará do Pitter Di Laura.

Confira outras músicas do cantor
:: Mais que um momento
:: Professor
:: Santo Instante

Adquira o CD Sala de Estar do Pitter Di Laura

Sala de estar

Comentários

↑ topo