Eventos

Preparação para a consagração à Nossa Senhora

“Consagração total: uma entrega a Jesus Cristo pelas mãos de Nossa Senhora, Rainha e Mãe dos fiéis. ”

            Você sabe o que é devoção?

            A devoção é um ato da vontade pelo qual o homem se oferece a Deus, se entrega prontamente ao Seu serviço, ou seja, entregar-se com fervor a tudo quanto diz respeito ao culto e ao serviço de Deus.

            Dizia Padre Paulo Ricardo em um dos seus cursos, que a devoção aos santos, e até mesmo a devoção à Virgem Maria, deve ter sempre a Deus, princípio e fim de todas as coisas, por destinatário. Ser devoto da excelsa Mãe do Verbo encarnado, assim como deste ou daquele santo, significa, em última análise, venerar o que neles há de Deus, isto é, venerar nos servos a grandeza, o poder, as perfeições, a bondade etc. do Senhor. Longe de afastar-nos de Deus, como querem alguns, ou de fazer-nos prestar a simples homens um culto que só ao Criador é devido, como pretendem outros, a devoção — em suas múltiplas e legítimas manifestações — é um meio mais do que eficaz de nos aproximarmos dele e fazermos o nosso coração arder de amor por aquele que de tantos benefícios cumulou seus fiéis discípulos.

“a caridade causa a devoção, na medida em que o amor nos faz prontos para servir o amigo, e, por sua vez, a devoção aumenta o amor, pois a amizade se conserva e aumenta com os serviços prestados ao amigo”.

         Consagração

            Padre Paulo Ricardo comenta que ao consagramo-nos, pois, a Maria com o objetivo precípuo de nos unirmos a Cristo, Nosso Senhor, e por meio dele, às três pessoas divinas que habitam em nossa alma. Jesus é o meio, o instrumento pelo qual Deus quis unir-se a nós, portanto, quanto mais unidos, mais enxertados estivermos em Cristo, mais íntima e profunda será a nossa união com Deus, uno e trino. Ora, a perfeita consagração a Nossa Senhora, como está claro, não é mais do que um meio, um recurso para tornar mais fácil e eficaz a nossa incorporação e configuração a Jesus. É verdade, sim, que essa consagração não obriga a todos indiscriminadamente; mas também é verdade, por outro lado, que a nossa união com Cristo, longe de ser um “luxo” ou um “adorno” de umas poucas almas seletas, é um dever que todos, enquanto batizados, temos de procurar cumprir o mais perfeitamente possível. É por isso que a consagração a Maria é um caminho precioso para vivermos mais unidos ao nosso Redentor.

            Quer saber mais sobre a consagração à Nossa Senhora?

          Venha participar dessa preparação para a consagração, e viver plenamente a verdadeira devoção à Virgem Maria Santíssima.

                     Informações

Preparação para Consagração a NOSSA SENHORA
( TOTUS TUUS) 2018
Datas da preparação
Outubro dias 23 e 30 continuidade em Novembro datas: 06,13 e 20
Horário 19h30 (sempre nas terças feiras)
Local: Salão do Santuário Dom Bosco
Missa de Consagração 27/11/ 2018 Horário 20h local a definir
Inscrição abertas pelo link ou pelo telefone 3252-7050 ou no whatsapp 99372-8680
https://goo.gl/forms/5JZ9CKFK2U11E3l32
Valor da taxa 30,00 poderá pagar no primeiro dia da formação.

Comentários

↑ topo