“Alegrai-vos, não tenhais medo, Ele ressuscitou como havia dito!” (Mt 28, 6)
Após celebrarmos a quaresma e a Semana Santa, temos a alegria de reviver a permanente surpresa da Ressurreição de Jesus Cristo. Ela abre caminho para compreendermos o mistério de Deus e dos seus desígnios para a nossa vida.
Pela Ressurreição se confirma nossa esperança de sermos associados à vida eterna, em virtude dos sacramentos que nos unem à mesma sorte de Cristo. Esta a fé que somos chamados a renovar nesta Páscoa, e a assumir com a responsabilidade de discípulos de Jesus, enviados a proclamar a todos que o Senhor ressuscitou e vai à nossa frente, abrindo os caminhos da vida verdadeira para todos.
O Tempo Pascal compreende cinquenta dias a partir do domingo da Ressurreição até o domingo de Pentecostes, vividos e celebrados com grande júbilo, como se fosse um só e único dia festivo, como um grande domingo. A Páscoa é o centro de toda a vida da Igreja, celebrá-la é celebrar a obra da redenção humana e da glorificação de Deus que Cristo realizou quando, morrendo, destruiu a morte; e ressuscitando, renovou a nossa vida.
Nós da equipe Rádio América, desejamos que a Páscoa reforce em seu coração a alegria de ser filho amado de Deus e a esperança de em Cristo, vencer todos os desafios rumo ao céu. Por fim, que possamos, numa só fé, exclamarmos como os discípulos que encontraram o túmulo vazio: “O Senhor Ressuscitou verdadeiramente, aleluia!”.