Há 20 anos mulher deixou de viver a homossexualidade e buscou ajuda na Igreja para viver a castidade
O programa “Tarde Especial” apresentado pelo Ronaldo da Silva, entrevistou a ex-homossexual Verbena Mota. Ela contou que depois de sua conversão ingressou na Renovação Carismática Católica e, atualmente, faz pregações e conta seu testemunho nos grupos de oração da Diocese de Teresina, no Piauí.
Ouça a entrevista:
Posicionamento da Igreja sobre o assunto:
“Um número considerável de homens e de mulheres apresentam tendências homossexuais profundamente radicadas. Essa propensão, objetivamente desordenada, constitui, para a maior parte deles, uma provação. Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Evitar-se-á, em relação a eles, qualquer sinal de discriminação injusta. Essas pessoas são chamadas a realizarem, na sua vida, a vontade de Deus e, se forem cristãs, são chamadas a unirem as dificuldades que podem encontrar ao sacrifício da Cruz do Senhor.
As pessoas homossexuais são chamadas à castidade. Pelas virtudes do autodomínio, educadoras da liberdade interior, e, às vezes, pelo apoio duma amizade desinteressada, pela oração e pela graça sacramental, podem e devem aproximar-se, gradual e resolutamente, da perfeição cristã” (Catecismo da Igreja Católica § 2358 e 2359).
Leia mais:
Um ex-homossexual escreve à Igreja Católica
Como lidar com o meu filho homossexual?
Carta aos Bispos da Igreja Católica sobre o atendimento pastoral das pessoas homossexuais