Comunidade Colo de Deus lança CD novo

comunidade Colo de Deus

 

A Comunidade católica Colo de Deus está lançando seu novo CD, Fogo Santo.

Tem novidade na música católica brasileira. Tem coisa boa para nossos ouvidos. Música nova, CD novo e a Comunidade Católica Colo de Deus em um tempo novo. Eles tem a missão tornar o nome de Cristo conhecido, espalhar o avivamento por toda a nação e o mundo, viver a verdade do evangelho, divulgar a devoção à Divina Misericórdia e o Tratado à Devoção à Santíssima Virgem, unir os jovens em volta da Palavra de Deus, a Bíblia, e do Catecismo da Igreja Católica. E nós, da Rádio CN Rio, fomos conversar com o Hugo Santos de Maria, fundador da Comunidade, para sabermos um pouco mais desse novo trabalho musical. Confere aí !

Como foi a inspiração para este novo CD?

Na verdade não teve um “processo” pra criar o CD… Na Colo de Deus respiramos música, artes, dança, criatividade, o tempo inteiro. As músicas nascem quando nos juntamos, em missão, na adoração, na vida fraterna, quando vemos algo interessante. Nasce de forma espontânea de verdade. Fruto da nossa espiritualidade e missão. A música Fogo Santo foi assim: estávamos ensaiando e, eu senti no coração uma frase: “A verdadeira Glória do Céu descerá quando os Filhos da Igreja, os filhos de Maria, proclamarem que são de Deus, todos de Deus”. Ouvi essa frase no coração. Escrevi e partilhei no ensaio o que estava sentindo. Daí vieram as melodias, as frases… e aí juntamos tudo no final e a música aconteceu. No Ensaio estávamos todos extasiados com o que tínhamos vivido quando cantamos ela. Aí sentimos que Deus estava inaugurando um tempo de fogo para nós. Foi o que aconteceu. Onde temos andado, vemos o fogo de Deus se espalhar. E aí vieram as outras músicas. Com exceção de Pela Fé, que foi uma música que Deus havia nos dado no ano de 2011, em um retiro de Cura e Libertação, pela RCC de Curitiba. Juntamos todas as músicas que tínhamos ganhado durante o ano. Vimos que eram umas 72 músicas. Analisamos as letras e vimos as que mais tinham a ver com o ano de Fogo que estávamos vivendo. Aí nasceu o CD.

Qual a proposta deste projeto?

Espalhar avivamento e amor à Virgem Maria. Uma proposta de um som novo. Algo que renovasse nosso repertório e nos ajudasse a rezar. Todas as músicas do CD nos propõe isso: Vivermos oração e adoração com intensidade.

Colo de Deus

Qual foi o maior desafio na realização do projeto “Fogo Santo”?

O Maior desafio foi a nossa incapacidade técnica. Como não somos músicos, não tínhamos como gravar um CD em estúdio com qualidade técnica pra isso. Então além de gravar, passamos horas e dias treinando os arranjos para a gravação. E mesmo assim foi demorado. Mas conseguimos enxergar onde precisamos melhorar e estamos empenhados nisso. E ficamos muito felizes com o resultado do CD. Mas no final chegamos a uma conclusão: técnica é muito importante para uma produção musical, mas sem a vida espiritual, é apenas música. Quando conseguimos juntar os dois, conseguiremos apresentar não só a nossa música, mas aquilo que vivemos. Nossa relação com Deus. Estamos crescendo! E vamos conseguir! Filipenses 2, 13.

Comentários

↑ topo