Quaresma

Perdoar e se deixar perdoar

Papa Francisco convida a perdoar e a se deixar perdoar durante a Quaresma!

Embora seja difícil, o Papa Francisco nos convida a perdoar como a única forma de alcançar a paz:

 

Às vezes, como é difícil perdoar! E, no entanto, o perdão é o instrumento colocado nas nossas frágeis mãos para alcançar a serenidade do coração, a paz. Deixar de lado o ressentimento, a raiva, a violência e a vingança são condições necessárias para se viver como irmãos e irmãs e superar a violência. Jesus veio para nos dar a vida plena. Na medida em que Ele está no meio de nós, a vida se converte num espaço de fraternidade, de justiça, de paz, de dignidade para todos.

Desse modo, este tempo penitencial, onde somos chamados a viver a prática do jejum, da oração e da esmola nos faz perceber que somos irmãos. Deixemos que o amor de Deus se torne visível entre nós, nas nossas famílias, nas comunidades, na sociedade. É agora o momento favorável – continua –, é agora o dia da salvação’, que nos traz a graça do perdão recebido e oferecido. O perdão das ofensas é a expressão mais eloquente do amor misericordioso e, para nós cristãos, é um imperativo de que não podemos prescindir. Sejamos protagonistas da superação da violência fazendo-nos arautos e construtores da paz. Uma paz que é fruto do desenvolvimento integral de todos, uma paz que nasce de uma nova relação também com todas as criaturas. A paz é tecida no dia a dia com paciência e misericórdia, no seio da família, na dinâmica da comunidade, nas relações de trabalho, na relação com a natureza.

Trata-se de realizar pequenos gestos de respeito, de escuta, de diálogo, de silêncio, de afeto, de acolhida, de integração, que criam espaços onde se respira a fraternidade. Em Cristo somos da mesma família, nascidos do sangue da cruz, nossa salvação.”

Deus abençoe, santa Quaresma!

Escute a música “Reconciliar” da Banda Anjos de Resgate:

Rádio América, uma Canção Nova em sua vida!

Comentários

↑ topo