Vale a pena Educar, com Dom Tarcísio Scaramussa

Diante da complexa realidade socioeconômica brasileira, muitos são os temas que deveriam fazer parte da agenda da sociedade em um ano que elegeu os seus munícipes em todas as cidades do país. A educação deveria ocupar um espaço privilegiado nas plataformas dos debates e discursos eleitorais. O que, infelizmente, não acontece. Como investir na educação só dá retorno no médio e longo prazos, o tema quase fica em segundo plano.

Somente o fortalecimento da educação permitirá ao Brasil romper com a histórica dependência científica, tecnológica e cultural em relação aos países centrais. Porém, a educação não é só papel do governo. Ela precisa iniciar a partir das famílias. Por isso mesmo, a família é uma instituição que deveria ser preservada e, juntamente com ela, os seus direitos e valores. Nela, os pais se empenham na educação de seus filhos, em um mundo cada vez mais conturbado pela violência.

O Programa Clube do Ouvinte, da Rádio América, coloca em destaque um tema tão pertinente à sociedade: “Vale a Pena Educar”, com reflexões do bispo auxiliar da Região Episcopal Sé da Arquidiocese de São Paulo, Dom Tarcísio Scaramussa e Pe. Benedito Spinosa, da sociedade Salesiana de São Paulo. Confira no blog da América, a edição que foi ao ar no dia 10 de novembro:

Vale a Pena Educar reflete sobre os mecanismos de superação da violência entre os jovens e as famílias.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Tome Nota!

O programa Vale a Pena Educar vai ao ar todas as segundas-feiras, às 09h45m, durante o programa Clube do Ouvinte.

Dê a sua sugestão de temas, comente sobre este programa ou escreva para a Rádio América: valeapenaeducar@cancaonova.com

Comentários

↑ topo