Monsenhor Jonas Abib

Monsenhor Jonas Abib

Conheça um pouco mais da vida de Monsenhor Jonas Abib e ouça algumas de suas canções

Jonas Abib nasceu no dia 21 de dezembro de 1936, em Elias Fausto (SP). É filho de Sérgio Abib, de descendência sírio libanesa, e de Josepha Pacheco Abib, de descendência italiana. Aos sete anos, iniciou o curso de primeiro grau no Colégio Padre Moye, em São Paulo, dirigido pelas Irmãs da Providência de Gap.
Aos 12 anos, passou a estudar no Liceu Coração de Jesus, também na capital paulista, e a trabalhar nas oficinas de artes gráficas. No ano seguinte, foi transferido para o Colégio São Manoel, de Lavrinhas (SP), com o objetivo de integrar-se no seminário salesiano. Mais tarde partiu para Pindamonhangaba (SP) para cursar o ensino médio, no Instituto do Coração Eucarístico, e em seguida foi estudar Filosofia, no Instituto Salesiano de Filosofia e Pedagogia, em Lorena (SP).
Terminada esta etapa, cursou Teologia em São Paulo no Instituto Teológico Salesiano Pio XI do Alto da Lapa e foi ordenado sacerdote em 1964. Escolheu o seguinte lema: “Feito tudo para todos”. Neste período, ainda lecionava na Faculdade de Ciências e Letras de Lorena (SP), dando assistência à juventude por meio de encontros e retiros.

Em 1971, Padre Jonas conheceu a Renovação Carismática Católica, que marcou sua vida e ministério. Empenhou-se mais ainda no trabalho com a juventude e em 1978 fundou a Comunidade Canção Nova, que tem a missão de evangelizar pelos através dos meios de comunicação social. 

Aos 70 anos de idade, gravou, no dia 10 de agosto de 2007, seu primeiro DVD musical, intitulado “Como é linda a nossa família”. O show foi realizado no teatro da Amam, em Resende (RJ), e teve a participação de cantores da Canção Nova. Lançado no dia 2 de fevereiro de 2008, quando a Comunidade completou 30 anos, o trabalho apresenta algumas das melodias consagradas em sua caminhada na música católica

Os ano de 2007 e 2008 foram das homenagens e do reconhecimento. Em 17 de outubro, padre Jonas recebeu o título de monsenhor, concedido pelo Papa Bento XVI a pedido do bispo da diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni Santos.

Hoje, além de pregador internacional, músico e escritor, monsenhor Jonas é membro do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica e da Diretoria Executiva da Fraternidade Católica Internacional – órgão ligado ao Pontifício Conselho para Leigos da Santa Sé, em Roma – e presidente da Fraternidade das Novas Comunidades de Vida e Aliança no Brasil.

Ouça uma sequência musical de Monsenhor Jonas Abib que preparamos para você:

Adquira o CD Como é linda a nossa família de monsenhor Jonas Abib em Loja Canção Nova

Comentários

↑ topo