Família

Família, sinal de esperança

A família é a manifestação do amor de Deus

É bom chegar em casa, sentir o calor da família, ver os nossos filhos sorrindo correndo ao nosso encontro para nos abraçarem e contarem como foi o dia deles. A Família é sagrada, criada por Deus e não pode ser destruída, pois tem a mão de Deus.

Quando cuidamos daqueles que Deus nos confiou, com amor, repeito, mostrando os valores, a sociedade é melhor. Partindo deste cuidado, nossa casa será um celeiro de vocações, tanto religiosas como sacerdotais, porque tudo começa em casa, no testemunho que nós pais transmitimos aos nossos filhos.

Nossos filhos são atentos e se fazemos alguma coisa errada, eles nos corrigem. As palavras convencem, mas o testemunho arrasta. Precisamos ser presença na vida deles, gastarmos nosso tempo com eles, pois tudo passa e depois podemos lamentar o que não vivemos com eles.

O Catecismo da Igreja Católica, no parágrafo 2221 diz: “A fecundidade do amor conjugal não se reduz apenas à procriação dos filhos. Deve também estender-se à sua educação moral e à sua formação espiritual. O “papel dos pais na educação é de tal importância que é impossível substituí-los”.

Façamos do lar um lugar de refúgio, onde haja sempre o amor mútuo. O testemunho do pai e da mãe faz o filho enxergar que Deus se faz presente ali. A família é o lugar propício para santificação, onde travamos batalhas contra nosso egoísmo, orgulho, e nos doamos sem medida àqueles que Deus nos recomendou.

A Família é sagrada, é sinal de esperança para a sociedade, manifestação do amor de Deus por nós.

Assista abaixo o clipe de Adrina Arydes com a música Guardiões:

Veja tambem:

:: A importância de uma família

Adquira produtos Canção Nova:

:: Livro Família Santuário da Vida

Familia Santuário da vida

:: Livro Amor e Aliança Conjugal

Amor e aliança conjugal

Comentários

↑ topo