Papa enfatiza a importância de ouvir a Palavra de Deus

Bento 16, mesmo em férias na Residência Pontifícia de Castel Gandolfo, não deixou de celebrar o Ângelus de ontem e acolher os fiéis de várias localidades.

Após narrar o Santo Evangelho, que falava da visita de Jesus à casa de Marta e Maria, além da preferência de uma pelos afazeres e de outra pelo Mestre, o Papa ressaltou a importância da Palavra na vida cotidiana: “Nem desprezo pela vida ativa, nem tampouco pela generosa hospitalidade; mas um chamado nítido ao fato de que a única coisa realmente necessária é outra: ouvir a Palavra do Senhor; e o Senhor, naquele momento, está ali, presente na Pessoa de Jesus! Todo o resto passará e nos será tirado, mas a Palavra de Deus é eterna e dá sentido ao nosso agir cotidiano”.

Esta afirmação ganha força, principalmente no período de férias. Deve-se refletir sobre a vida, na importância dos afazeres diários, mas sem esquecer de Deus, que é quem revigora e alivia o cansaço.

O sumo pontífice irá retomar as Catequeses, que foram suspensas juntamente com as Audiências, em 4 de agosto. O Ângelus continua a ser celebrado no Castel Gandolfo durante as férias do Papa, sempre aos domingos e dias solenes.

Comentários

↑ topo