setembro

SETEMBRO: a primavera da Mãe do Verbo e da alegria

Setembro é um mês em que surgem as novidades, nascem as flores com a chegada da primavera. No dia 8 de setembro, a Igreja comemora com júbilo a Natividade da Virgem Maria, pois este nascimento anunciou a alegria e a aproximação da Salvação do mundo perdido, findando o tempo de inverno e surgindo para nós a flor da esperança.

Maria deu corpo ao Verbo divino, a exortação apostólica do Papa emérito Bento XVI Verbum Domini diz que “Ela é a figura da Igreja à escuta da Palavra de Deus que nela Se fez carne”. Ela é a Mãe do Verbo. Neste mês, também somos convidados a permitir que floresça em nós “uma nova estação de maior amor pela Sagrada Escritura da parte de todos os membros do Povo de Deus, de modo que, a partir da sua leitura orante e fiel no tempo, se aprofunde a ligação com a própria pessoa de Jesus”,  isso é o que nos disse Bento XVI, ainda na Verbum Domini. Precisamos nos dedicar a leitura da bíblia. Sugerimos o livro A bília no meu dia a dia, de Monsenhor Jonas Abib.

A estação das flores nos traz a alegria da presença de um Deus que se fez carne e habitou entre nós. Maria sempre esteve à escuta e “vive em plena sintonia com a Palavra Divina; conserva no seu coração os acontecimentos de seu Filho”, que neste mês de SETEMBRO, a Mãe do Verbo nos conduza às alegrias dos novos acontecimentos em nossas vidas e guarde todas as nossas necessidades em seu Coração Imaculado. 

A Rádio Canção Nova do Coração de Maria deseja a você uma linda PRIMAVERA!

Comentários

↑ topo