sagrado coração de Jesus

Junho: mês do Sagrado Coração de Jesus

Neste mês de junho, a Igreja Católica dedica uma devoção especial ao Sagrado Coração de Jesus. Coração que merece ser venerado, honrado e amado por todos nós que somos fiéis.
Desde o início da Igreja, já se meditava sobre a chaga do lado aberto de Nosso Senhor, que nos ensina a amar generosamente uns aos outros.
Conta a história que, em 16 de junho de 1675,  Jesus apareceu a Santa Margarida Maria Alacoque e lhe mostrou seu Coração rodeado por chamas de amor, coroado por espinhos, com uma ferida aberta da qual brotava sangue e, do interior do mesmo, saia uma cruz.
Santa Margarida escutou o Senhor dizer: “Eis o Coração que tanto amou os homens, que não poupou nada até esgotar-Se e consumir-Se, para manifestar-lhes seu amor. E como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, desprezos, irreverências, sacrilégios, friezas que têm para comigo neste Sacramento de amor”.
Papa Francisco traz a intenção de oração pela evangelização: o caminho do coração. Rezemos para que aqueles que sofrem encontrem caminhos de vida, deixando‐se tocar pelo Coração de Jesus.
Trazemos a você esta oração poderosa que já livrou povos de epidemias. No século XVIII, a oração do Escudo do Sagrado Coração de Jesus livrou toda a cidade de Marseille na França de uma epidemia.

Reze com sua família essa oração:
Alto! Detenha-se, demônio; detenha-se toda maldade, todo perigo, todo desastre. Detenham-se todos os assaltos, todas as balas de bandidos, todas as tentações. Detenha-se todo inimigo, toda enfermidade, e detenham-se nossas paixões desordenadas, pois o Sagrado Coração de Jesus está comigo!

Alto! O coração de Jesus está Comigo. Venha a nós o Vosso Reino.

“Coração Eucarístico de Jesus, livrai-nos cada vez mais, das insídias de satanás”.

Conheça no site de formação da Canção Nova: As promessas do Coração de Jesus https://formacao.cancaonova.com/diversos/promessas-do-coracao-de-jesus/

Comentários

↑ topo