Confira

Papa Francisco encerra a maratona de oração pelo fim da pandemia

Papa Francisco conclui a maratona de oração com súplica à  Nossa Sra. Desatadora de Nós

Te pedimos, ó Mãe Santa, desata os nós que nos oprimem material e espiritualmente, para que possamos testemunhar com alegria o teu Filho e nosso Senhor, Jesus Cristo.”

Com súplica a Nossa Senhora Desatadora de Nós, e diante de uma imagem que representa este título de Maria, nos Jardins Vaticanos, o Papa Francisco concluiu na tarde da segunda-feira (31/05) a “maratona” de oração do Terço realizada diariamente durante todo o mês de maio, com a participação dos 30 santuários marianos mais representativos de todos os continentes, cuja o tema foi “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus” (At 12,5).

A iniciativa foi aberta pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro e concluída pelo próprio Pontífice foi realizada para implorar o fim da pandemia.

Todos os dias, segurando entre as mãos a coroa do Santo Rosário, dirigimos os nossos olhos a ti, Mãe de misericórdia, suplicando para que acabe a pandemia e a humanidade possa retomar a vida de cada dia com mais segurança” declarou o Pontífice que depois da oração do Terço, e a coroação da imagem de Nossa Senhora, rezou também as ladainhas, antes de conceder a bênção apostólica, pronunciou a seguinte oração:

Ó Maria, tu sempre resplandeces em nosso caminho como sinal de salvação e esperança. Entregamo-nos a Ti, Saúde dos enfermos, que junto à Cruz estivestes associada à dor de Jesus, mantendo inabalável a tua fé. Tu, que sabes desatar os nós da nossa existência e conheces os desejos de nosso coração, vem em nosso auxílio. Estamos confiantes de que, como em Caná da Galileia, farás com que possa voltar a alegria e a festa em nossas casas, após este momento de provação. Ajuda-nos, Mãe do Divino Amor, a conformarmo-nos à vontade do Pai e a fazer aquilo que nos disser Jesus, que assumiu os nossos sofrimentos e carregou as nossas dores para nos conduzir, pela Cruz, à alegria da ressurreição. Amém”

A cerimonia foi transitada ao vivo pela Rádio América.

Dijanira Silva / Bianca Fraccalvieri e Jackson Erpen – Cidade do Vaticano

 

Papa Francisco / Foto: Vatican News

Comentários

↑ topo