É urgente encontrar novas maneiras de anunciar Jesus!

O apóstolo Paulo nos serve de exemplo de criatividade na sua pregação, em meio à uma realidade cada vez mais atrativa ao público jovem, em que a publicidade, de forma criativa, nos sugere o que é necessário, ou melhor, indispensável. Em coríntios ele afirma: “Fiz-me fraco com os fracos, a fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, a fim de salvar a todos” (9,20).

Se quisermos que os jovens do mundo de hoje escutem a mensagem de Jesus, precisamos apresentá-la de forma atraente! Muitos são os jovens que seguem Jesus a partir do exemplo de outros que viveram uma experiência de fé. Estes, na maioria das vezes, sentem-se impelidos a anunciar Jesus , engajados em novas formas e consagração na Igreja, nas novas comunidades, nas diversas pastorais em suas paróquias, em movimentos, em grupos juvenis.

E vamos agora conhecer um jovem missionário, de 29 anos, da Comunidade Canção Nova, que há três anos e meio atendeu o apelo de Cristo e deixou tudo para servir a Deus, dedicando a sua vida à evangelização em São Paulo, na Rádio América!

Paulo César Santos

Reportagem América: Na sua opinião, o que falta ainda para os jovens que não atenderam ao convite de serem discípulos e missionários de Jesus?

Para os que não tiveram essa experiência, precisam abrir mais o coração a Jesus Cristo, Aquele que é o autor e consumador de nossa fé (Hb 12, 2 a), pois somente a partir de uma experiência profunda com Jesus e o seu evangelho é que podemos encontrar a real razão de existirmos e para qual realidade, para qual vocação fomos criados por Deus.

Reportagem América: Na sua opinião, o que ainda falta na evangelização dos jovens?

Falta uma maneira mais atrativa aos jovens da era moderna , dentro das realidades tecnológicas que avançam sempre mais e envolvem a vida de todos, de modo especial a dos jovens, pois eles vão tendo acesso a essas realidades de maneira crescente e progressiva. Hoje já existem algumas realidades que buscam evangelizar os jovens dentro desses meios, como é o caso da Canção Nova, mas ainda precisamos de muito mais para alcançar o coração da Juventude e levar Jesus até eles.

Reportagem América: O que o atraiu para uma vida missionária, em comunidade?

Primeiramente foi o chamado de Deus em minha vida. A partir daí, fui olhando para a vida que se vive na Comunidade Canção Nova, e me identificando com a vida comunitária, com o viver a pobreza e depender da Divina Providência, e pela sadia convivência que se vive dentro do carisma Canção Nova. Esses foram os principais fatores que me impusionaram a desejar viver essa vida em comunidade.

Reportagem América: O que você tem a dizer aos jovens ouvintes da América?

Desejo a todos que Jesus Cristo, filho de Deus Pai Eterno, possa entrar em seus corações e mostrar a cada um de modo singular qual o lugar , e para que Deus o criou, para que você, se encontrando com a sua vocação, através do chamado que Deus te faz, também venha produzir frutos que permaneçam para a vida eterna!

Tome Nota!

Paulo César é operador de áudio e sonoplasta na América. Atua também como locutor do programa “Bom dia América”, transmitido aos sábados, das 08h às 09h da manhã.

Leia também:

Família América, nascemos para evangelizar!

Nascemos para evangelizar!

Comentários

↑ topo