Documentário do mês: América pauta o Reconhecimento Pontifício da Canção Nova

brasao_reconhecimento.png“Os batizados precisam ser evangelizados. Faça alguma coisa”.

A Canção Nova nasceu deste apelo, feito há mais de três décadas ao monsenhor Jonas Abib por Dom Antônio Afonso de Miranda, bispo emérito de Taubaté, cidade situada no Vale do Paraíba.

A partir de um encontro, em 1976, com Dom Afonso de Miranda, nasceram as bases evangelizadoras da Canção Nova. Dom Afonso conta que, chamado ao escritório episcopal, padre Jonas recebeu a missão de colocar em prática a Exortação Apostólica “Evangelii Nuntiandi”, do Papa Paulo VI.

 

Documentário Canção Nova: Reconhecimento da Canção Nova como Comunidade de Direito Pontifício

No Documentário Canção Nova do mês de outubro, você vai conferir uma série de reportagens especiais que retratam a trajetória da Canção Nova nos seus 30 anos de existência: marcos da história, o catecumenato e os registros de início da missão Canção Nova na evangelização dos jovens, o significado do Reconhecimento Pontifício para a Igreja e para a comunidade, o carisma, a formação e a missão Canção Nova na vida da Igreja.

O documentário traz participações de Dom Afonso de Miranda, Mons. Jonas e Luiza Santiago – fundadores da comunidade Canção Nova, Pe. Vagner Ferreira – teólogo doutor em moral pela Universidade Pontifícia Gregoriana de Roma e membro da Canção Nova, Dom Benedito Beni – bispo de Lorena e membros da comunidade que testemunham suas experiências vividas em comunidade.

Tome Nota!

O quê: Documentário Canção Nova

Quando: sábado, dia 25 de outubro, às 10:30h

+ Informações: Acesse o hotsite preparado especialmente para o Reconhecimento Pontifício da Canção Nova! http://comunidade.cancaonova.com/

Comentários

↑ topo