"Acolhamos Aquele que é a Luz do mundo!"

“Acolhamos Aquele que é a Luz do mundo”. Com estas palavras, o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Joaquim Justino Carrera, iniciou a santa missa celebrada na pequena capela da Rádio América, às 07h desta manhã de quinta-feira. A cerimônia contou com membros da comunidade Canção Nova e toda a equipe de trabalho da emissora, dando prosseguimento à Maratona de Oração que oferece aos ouvintes 24 padres das regiões episcopais da Arquidiocese durante 24h de programação da América.

A missa começou com a meditação da palavra extraída de Jeremias 23, 5-8. O evangelho meditou sobre a aparição do anjo em sonho à José, anunciando-lhe que a Virgem concebera o menino Jesus por ação do Espírito Santo (Mt 1,18-24).

Dom Joaquim rezou pelos ouvintes da América, contribuintes, sócios benfeitores, pela alma dos ouvintes já falecidos e intenções de oração de todos os que ligam diariamente durante a nossa programação. Dom Justino lembrou, durante a homilia, os valores da família, baseados nas lições que aprendemos com a Família de Nazaré.

Leia na íntegra a homilia de Dom Joaquim Justino Carrera:

“Deus é nosso Pai. Ele nos criou por amor, para sermos felizes, fazendo os outros felizes. Esta é a finalidade da nossa existência. Somos criados livres. Podemos usar a nossa vida para fazer o bem ou o mal. E não importa o que façamos. Ele nunca nos abandona.

Nosso grande engano é que nós queremos ser felizes de fora para dentro, e queremos que os outros nos façam felizes. Em que engano estamos gastando a nossa existência? Nós só vamos ser felizes, usando o que somos e o que temos, fazendo os outros felizes. Foi assim que Jesus viveu.

Na Casa de Nazaré, Jesus cresceu em tamanho, em sabedoria, estava sempre aberto para aprender novas coisas, acolher as pessoas e fazer a parte dele, cresceu também em graça, ouviu e acolheu a Palavra de Deus e a colocou em prática. Somos convidados, assim, a crescer, a cuidar uns dos outros.

Que as nossas famílias acordem para todas as dimensões da vida, crescendo em tamanho, em sabedoria e em graça, diante de Deus e dos homens. Como estamos na escravidão de nós mesmos e dos nossos pecados, somos convidados a acolher a luz. Por isso, o tempo do advento nos prepara para o Natal, para a celebração do nascimento de Jesus.

Ele nasce numa noite iluminada pela sua luz, porque Ele é o Príncipe da Luz, Ele é Luz do Mundo. Somos chamados a acolher esta Luz. Ele é o Príncipe da Paz, Ele é a nossa Justiça. Jesus é o Deus que vem fazer a Sua Justiça.

A Justiça de Deus é contrária à nossa justiça. Ela significa salvar. Por isso, Jesus, que cresceu em tamanho, sabedoria e graça, quando Ele caminhava no mundo, Ele transformava. Ele agia para transformar. Ele não quer que ninguém se perca, mas que todos se salvem, vivam e se encontrem com a sua luz e o seu amor, e comecem a amar os outros como Deus os ama.

Amar é fazer ao outro, gratuitamente, o que for preciso, para que ele seja feliz. Se cada um assumir a sua vida, em comunhão com Deus e à serviço do outro, então, acontecerá este mundo novo. As dificuldades sempre virão, mas o amor pode vencê-las e transformá-las.

“Viver a esperança é saber que em um breve instante tudo pode ser novo”

Tome Nota!

A Rádio América transmite até a 0h de hoje, com exclusividade, 24 padres das regiões episcopais de São Paulo, ao vivo, abençoando você e a sua família!

Participe!

Telefone: 11 5575-1000

E-mail: america@cancaonova.com

SMS: CNSP <espaço> Sua mensagem e o número 49400

Comentários

↑ topo