Abertura da Porta Santa na Catedral Maronita Nossa Sra do Líbano

O Papa Francisco fez a abertura do “Jubileu extraordinário da Misericórdia” no dia 8 de dezembro de 2015 para toda a Igreja. A abertura da Porta Santa doJubileu da Misericórdia está sendo realizada em todas as dioceses do mundo. Na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano haverá a abertura da Porta Santa neste próximo domingo, dia 20 de dezembro, às 11h30 da manhã, com transmissão ao vivo pela TV Canção Nova. Durante a celebração, a Igreja Maronita também ganhará um novo Diácono, Wellington Augusto Feliciano. Na ocasião, ele será apresentado pelo bispo ordenante para toda a Igreja.

Base---Abertura-da-Porta-Santa-2

Cerimônia inicia Ano Jubilar da Misericórdia na Igreja Maronita e atual sede da Canção Nova em São Paulo

Com a cerimônia de abertura da Porta Santa na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano presidida pelo Arcebispo Maronita do Brasil, Dom Edgard Mad, a Catedral Maronita, onde se encontra a atual sede da Comunidade Canção Nova em São Paulo (SP), se tornará uma “igreja jubilar”, o que significa que cada um que entrar pela Porta da Misericórdia em visita à Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano, obterá indulgências. É importante que o momento esteja unido, em primeiro lugar, ao Sacramento da Reconciliação e à celebração da santa Eucaristia com uma reflexão sobre a misericórdia, segundo orientação do Papa Francisco.

Na segunda-feira, dia 21 de dezembro, a Canção Nova realizará a Santa Missa com procissão de entrada onde, na ocasião, todos poderão passar pela Porta Santa da Misericórdia. A Celebração Eucarística será presidida pelo Pe. Wagner Ferreira, às 19h30. A Missa será animada pelos cantores católicos e missionários da Comunidade Canção Nova Dunga e Ana Lúcia.

Ano Santo, ou Jubileu, é um tempo propício para louvar e agradecer com alegria (“júbilo”), para acolher graças especiais de Deus, por meio do serviço da Igreja. Mas também é um “tempo favorável” para buscar mais intensamente o encontro com Deus e com os irmãos. No Ano Jubilar, somos chamados à conversão de vida, ao arrependimento, à reconciliação com Deus e com o próximo e a renovar-nos espiritualmente mediante o perdão de Deus, que abre “os tesouros de sua misericórdia” (cf. Ef 2,4), sendo indulgente para conosco, pecadores.

As celebrações do Jubileu da Misericórdia se estenderão até o Domingo de Cristo Rei do ano seguinte, 20 de novembro de 2016.

Tome Nota!

Abertura da Porta Santa do Ano da Misericórdia na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano

– Cerimônia de Abertura da Porta Santa

20/12 (domingo) – Às 11h30 (transmissão ao vivo pela TV Canção Nova)
Celebrante: Dom Edgard Mad – Arcebispo da Eparquia Maronita do Brasil
Ordenação Diaconal de Wellington Augusto Feliciano

– Santa Missa e procissão de entrada pela Porta Santa da Misericórdia

21/12 (segunda-feira) – Às 19h30 (transmissão ao vivo pela TV Canção Nova)
Celebrante: Pe. Wagner Ferreira – Comunidade Canção Nova
Animação: Dunga e Ana Lúcia (Comunidade Canção Nova)

Informações:

(11) 3382-9800 / eventossp@cancaonova.com

Comentários

↑ topo