Estou nas mãos do Senhor!

Vivemos num mundo de muita insegurança. Porém, ainda não aprendemos a viver o que a letra deste canto diz:

Eu estou nas mãos do Senhor
Cada passo que dou, toda parte onde vou,
eu estou nas mãos do Senhor

É isso! A qualquer lugar que você vá, você está nas mãos do Senhor. Não se trata apenas de um canto ou poesia: é realidade!

O Senhor quer que vivamos com esta Palavra:

Espera no Senhor e faze o bem: assim permanecerás na terra e terás segurança. Põe no Senhor tuas delícias e te dará o que teu coração pede. Entrega ao Senhor o teu futuro, espera nele, que ele vai agir. … Descansa no Senhor e nele espera (Sl 37, 3-7.7a)

Acredite: neste mundo conturbado, você pode ter plena confiança, plena segurança, pois é a promessa do Senhor. Na situação em que você vive, o Senhor lhe diz: “Espera no Senhor e faze o bem”.

Infelizmente, muitas vezes não conseguimos fazer o bem, porque estamos ansiosos, cheios de medo, perturbados.

Atente à comparação: se soasse um alarme falso de incêndio, muitas pessoas se jogariam janela abaixo apenas pelo pavor. Agiriam instintivamente, “perderiam a cabeça”. Muita gente seria pisoteada porque muitos outros, na precipitação, correriam em debandada, sem ver nada na frente. Seria um caos.

Na agitação, “perdemos a cabeça”. Por isso o Senhor vem nos dizer esta Palavra: Acalma-te! Tranquiliza-te!. “Muitas sãos as desventuras do justo, mas de todas o Senhor o livra” (Sl 34,20).

É o que acontece com muitos. Você ama as pessoas, mas não consegue demonstrá-lo. Chega em casa, refugia-se na televisão, no computador, tranca-se no quarto… busca fuga até mesmo nas obras da Igreja, porque o coração está perturbado. É por causa das inseguranças que você vive! Deus lhe diz:

“Espera no Senhor, confia nele. Põe tuas delícias no Senhor e os desejos do teu coração Ele atenderá. Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e Ele agirá”.

É tudo muito concreto: confia sua sorte ao Senhor: seu emprego, salário, futuro, a educação e a segurança de seus filhos, seus problemas etc. Entregue, abandone ao Senhor a sua sorte: tudo o que está vivendo, as doenças, a situação dolorosa de ter um filho no caminho errado… Espera nele e Ele agirá. “Os ricos empobrecem e passam fome, mas a quem busca o Senhor nada falta” (Sl 34,11).

Quando nos abandonamos ao Senhor e entregamos nossa vida a Ele, Ele age. Não se trata de fugir da realidade. Trata-se de perceber que somos incapazes de mudar inúmeras situações: fazemos de tudo, até nos angustiamos, nos desesperamos, mas não conseguimos mudar nada.

Quando aprendemos a confiar nossa própria sorte ao Senhor e esperamos nele, Ele age, e coisas maravilhosas acontecem. Quando não acreditamos que haja solução, ela surge. “Mais vale o pouco que tem o justo do que a abundância dos ímpios” (Sl 37,16).

“Espera no Senhor e observa seu caminho. Ele te exaltará, para herdares a terra e assistires com alegria a exclusão dos ímpios” (Sl 37,34)

Mons Jonas Abib

Comentários

↑ topo