Rádio Canção Nova

Reze a Novena de Nossa Senhora Aparecida

Novena de Nossa Senhora Aparecida na Rádio Canção Nova

Estamos próximos ao dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil. A Rádio Canção Nova quer proporcionar a você este momento de espiritualidade com a Mãe de Deus e nossa Mãe. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Medite junto com a Canção Nova a novena dedicada a Mãe Aparecida

A partir do dia 3 de outubro, os ouvintes da Rádio Canção Nova contam com a meditação da novena a Nossa Senhora Aparecida. As sintonias AM FM exibirão a oração em formatos diferentes, ambas às 18h30. Para os devotos que não puderem acompanhar em tempo real seguem as orações para cada dia.

Para os ouvintes da FM, a novena será inserida no programa ‘Do jeito de Maria’, com apresentação da missionária Regiane Benício. O público acompanhará as orações e a oração jubilar, além das músicas cristãs no decorrer do programa.

1º dia: 3 de outubro

PRIMEIRO DIA: DAS ÁGUAS AO NOSSO CORAÇÃO!

Você pode ouvir a Novena:

– Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

– Nós vos Louvamos, Senhor, Deus da Vida, e a Maria vossa filha escolhida!

– O Virgem, a quem veneramos com piedade enternecida e a quem, alegres, chamamos Aparecida, em vós louvamos ao Deus da Vida, pois sois a Mãe do Salvador.

– Nós, vos saudamos a Mãe Aparecida, e vos bendizemos em vosso Tricentenário! Cantem o céu e a terra vossos louvores. Amém!

SAUDAÇÃO JUBILAR

Ó Senhora Aparecida, é inesquecível o dia em que as redes lançadas nenhum peixe traziam. Ó suor do nosso rosto escravo, oprimido e obrigado a conseguir tudo o que o feitor queria. Nossos braços cansados, nosso coração agoniado e nossos olhos não viam o fruto do trabalho. Mas quem poderia saber, sem antes acontecer o que Deus reservara? Em nosso coração tinha uma confiança: Deus não nos desampara.

E mais um pouco de teimosia, já quase no fim do dia, nas redes um sinal aparecia. Era o corpo de uma imagem, sem a cabeça, que vinha em outro lance da rede, logo a seguir. Era a imagem da Imaculada, a Virgem Maria; essa palavra brotou de nossos lábios como verdadeira canção. A abundância dos peixes que veio a seguir era como uma procissão a acompanhar a imagem tirada do Rio Paraíba. Nós vos saudamos ó bendita e querida Mãe Aparecida, em vossos trezentos anos de benção e de graças para com nosso Brasil. Amém.

Louvores a Maria:

Maria, sentimos vossa presença em nosso coração, em nossa vida, em nossa história. e tudo fica tão repleto de alegria, de luz e de amor.

  • Nós vos louvamos, Mãe Aparecida e Senhora de nossa história!

Sois Mãe do povo que vos busca e encontra em vós a paz, a esperança e o alento de que tanto necessita, pois é dura a luta nesta vida.

  • Bendita sejais, ó Senhora de todos os tempos e de nossa história!

Levai, ó Mãe santa e amada, até junto de Deus nosso louvor, nosso amor pela dádiva de poder celebrar vosso tricentenário e contar, sem cessar com vossa presença amiga e certa.

  • Ó Virgem humilde e serena. Maria louvamos a vós!
  • Sois a mais bela criatura, por causa de vossa humildade. Mãe Aparecida, a vós nosso louvor!
  • Ó Nossa Senhora Aparecida, Maria, louvamos a vós!
  • A rede dos três pescadores foi vosso trono real. Mãe Aparecida, a vós nosso louvor!

Ó Pai, ao reverenciarmos a Imaculada Conceição, sob o título de Nossa Senhora Aparecida, nestes três séculos de história, guiai-nos no caminho de vosso Reino e conservai-nos na paz, na concórdia e na luz de vosso Filho Jesus. Amém!

Por Maria a Jesus

Ó incomparável Senhora de todos os povos e todas as nações, quanto amor, quanta ternura destes ao vosso Jesus, que se fez humano para divinizar nossa humanidade.

  • Louvemos ao Deus da vida, pois nele encontramos refúgio e acolhida!

Como nos encanta  os trigais dourados, dançando ao sabor do vento, vós nos encantais com vosso amor maternal, que nos ensina a amar Jesus, noite e dia, sem cessar.

  • Louvemos ao Deus, que nos deu seu Filho querido, que se fez o Pão da Vida!

Como as águas do rio Paraíba guardaram vossa imagem, ó Mãe querida, guardai-nos em vosso coração materno e bom.

  • Vinde, Jesus, Filho de Deus, nascido de Maria! Vinde, Redentor da humanidade, libertador dos que precisam de amor. Amém!

Encerrando este nosso momento nos consagremos a nossa Senhora Aparecida:

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!

E junto com toda Igreja rezemos a Oração Jubilar em comemoração ao tricentenário de Nossa Senhora.

Senhora Aparecida, Mãe Padroeira, em vossa singela imagem, / há 300 anos aparecestes nas redes dos três benditos pescadores / no Rio Paraíba do Sul. / Como sinal vindo do céu, / em vossa cor, / vós nos dizeis que para o Pai não existem escravos, / apenas filhos muito amados. / Diante de vós, embaixadora de Deus, / rompem-se as correntes da escravidão! / Assim, daquelas redes, / passastes para o coração e a vida / de milhões de outros filhos e filhas vossos. / Para todos tendes sido bênção: / peixes em abundância, / famílias recuperadas, / saúde alcançada, / corações reconciliados, / vida cristã reassumida. / Nós vos agradecemos tanto carinho, tanto cuidado! / Hoje, nós vos acolhemos como mãe, / e de vossas mãos recebemos o fruto de vossa missão entre nós: / o vosso Filho Jesus, nosso Salvador. / Recordai-nos o poder, a força das mãos postas em prece! / Ensinai-nos a viver vosso jubileu com gratidão e fidelidade! / Fazei de nós vossos filhos e filhas, / irmãos e irmãs de nosso Irmão Primogênito, Jesus Cristo, Amém!

2º dia: 4 de outubro

SEGUNDO DIA: DAS ÁGUAS À GRAÇA BATISMAL

Você pode ouvir a Novena:

– Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

– Nós vos Louvamos, Senhor, pois nada poderá viver sem vosso amor. Amém!

– Ó Maria, Senhora Aparecida, quem poderia narrar vosso amor sempre novo e as graças que concedestes ao vosso povo? Sois o sinal dos incontáveis favores que o Senhor, por sua bondade, do céu nos envia.

– Benditas sejam as águas do rio Paraíba, que guardaram tão belo sinal: a imagem da Mãe do Redentor!

SAUDAÇÃO JUBILAR

Ó Bela Senhora Aparecida, nós A amamos pois sois a Nossa Mãe. Te apresentamos nossas crianças para que conservem a pureza e tragam essa experiência filial em seus corações. Dai-nos a graça e sabedoria, para conduzir os nossos pequenos para o Reino dos Céus e que aprendam através do nosso testemunho de fé, a seguir e amar seu Filho Jesus! Obrigado nossa Senhora Aparecida, por morardes entre nós há trezentos anos! Fazei ó Maria que repouse em nosso coração e dos nossos pequenos a paz que vem do Coração de Deus.

Louvores a Maria:

As águas das fontes se alegram, ó Maria, pois, derramadas sobre nossas frontes, dão-nos a graça do batismo.
    – e, em nós, infundem a vida nova da graça e da salvação!

Vós fostes imergida nas águas do rio Paraíba; de lá viestes à luz e nos mostrastes

  • há trezentos anos, o quanto somos amados por Jesus!

A água do batismo nos torna fecundos de vida

  • como a fartura de peixe, naquele dia, na rede dos pescadores!

Ó tão bela e grande Senhora, Rainha e Mãe da humildade e do amor serviçal, nós vos louvamos com gratidão.

  • De Deus sois bela criatura. Maria louvamos a vós!
  • Dos pobres sois o amparo maternal. Dos jovens sois o modelo e guia. Mãe Aparecida, a vós nosso louvor!
  • Da pátria sois Mãe e Rainha, Maria, louvamos a vós!
  • E alcançar a santidade e a paz. Mãe Aparecida, a vós nosso louvor!

Ó Deus, como as águas nascidas na fonte, que escorrem pelas escarpas e cascatas, formam rios e enchem mares, assim é a graça de nosso batismo, que nos plenifica de amor e nos conduz à missão e santificação. Amém!

Por Maria a Jesus

Ó Soberana Senhora, esperança dos eleitos e alegria dos bem-aventurados

  • guiai nossa vida no caminho de Jesus!

Vós, que fostes o trono do Senhor do Universo, o Filho de Deus encarnado em vosso seio,

  • fazei-nos cristãos portadores de paz e de esperança em nosso mundo e em nossa pátria!

Ajudai-nos, ó Mãe, a fazer os êxodos necessários para vivermos o Batismo, que é a mesma missão de Jesus, que agora acolhemos, presente na Eucaristia; Ele é nossa vida.

  • Vinde, Jesus, e guiai-nos no caminho do bem e da salvação. Amém!

Encerrando este nosso momento nos consagremos a nossa Senhora Aparecida:

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!

E junto com toda Igreja rezemos a Oração Jubilar em comemoração ao tricentenário de Nossa Senhora.

Senhora Aparecida, Mãe Padroeira, em vossa singela imagem, / há 300 anos aparecestes nas redes dos três benditos pescadores / no Rio Paraíba do Sul. / Como sinal vindo do céu, / em vossa cor, / vós nos dizeis que para o Pai não existem escravos, / apenas filhos muito amados. / Diante de vós, embaixadora de Deus, / rompem-se as correntes da escravidão! / Assim, daquelas redes, / passastes para o coração e a vida / de milhões de outros filhos e filhas vossos. / Para todos tendes sido bênção: / peixes em abundância, / famílias recuperadas, / saúde alcançada, / corações reconciliados, / vida cristã reassumida. / Nós vos agradecemos tanto carinho, tanto cuidado! / Hoje, nós vos acolhemos como mãe, / e de vossas mãos recebemos o fruto de vossa missão entre nós: / o vosso Filho Jesus, nosso Salvador. / Recordai-nos o poder, a força das mãos postas em prece! / Ensinai-nos a viver vosso jubileu com gratidão e fidelidade! / Fazei de nós vossos filhos e filhas, / irmãos e irmãs de nosso Irmão Primogênito, Jesus Cristo, Amém!

3º dia: 5 de outubro

Você pode ouvir a Novena: 

TERCEIRO DIA: DAS ÁGUAS AOS SINAIS DE REDENÇÃO

– Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

– Nós vos Louvamos, ó Maria, com alegria, em vosso terceiro século de história!

– Ó Maria, o que a vós podemos dizer? São tantas e tantas graças, que mereceis a coroa com que a vossa fronte cingimos, por serdes Mãe tão terna e boa.

– Ó Maria, Mãe que nos escutais, confirmai nossa fé em Jesus, vosso Filho! Amém!

SAUDAÇÃO JUBILAR – pelos jovens

Senhora Aparecida, a juventude vos saúda com muito ardor, pois reconhece vossa juventude tão cheia de ousadia, quando dissestes sim à Vontade de Deus. Vosso tricentenário nos alegra, nos anima na esperança e nos faz assumir a vida com mais vigor. Por isso ó Mãe Aparecida, ao mesmo tempo que vos saudamos, também vos manifestamos nosso amor e nosso desejo de construir pontes que ligam povos e nações e fazem corações humanos se encontrarem na harmonia e na paz. Ajudai-nos, ó Mãe, a viver na esperança e a construir pontes, abandonar os muros e criar laços que rompam o egoísmo e a falsidade. Amém!

Louvores a Maria:

Ó Senhora Aparecida, Jovem de Nazaré e modelo da juventude de ontem e de agora, carregai-nos em vosso colo materno.
    – para sentirmos vossa ternura,

e em vosso coração tão brando,

  • que acalma os que estão na mais dura aflição!

Acolhei a juventude e fazei-a feliz e fiel a vosso Jesus, pois só nele ela terá a vida em plenitude. Se são muitas as tentações dos que desejam ‘vender sonhos vãos’, muito maior , e sem comparação, é a força do amor.

  • que eleva a juventude à sua nobre vocação: livre e na plena alegria da redenção!

Ó Mãe bendita da juventude e de toda a nossa gente, aceitai a gratidão e o louvor que vos dirigimos com todo o fervor.

  • Ó Senhora e Mãe do Redentor. Maria louvamos a vós!
  • Sois Mãe compassiva e terna. Sois o amparo dos jovens. Mãe Aparecida, a vós nosso louvor!

  • Em vosso tricentenário. Maria, louvamos a vós!
  • Sois vós meu amparo maternal. Os jovens vos louvam agradecidos. Mãe Aparecida, a vós nosso louvor!

Ó Pai, inspirados em vossa filha, escolhida e amada, Maria de Nazaré, ajudai a juventude, para que vivendo na alegria, alcance o vigor da vida em vós e ajude a gerar no mundo a esperança nova de um mundo revigorado e transformado. Amém!

Por Maria a Jesus

Ó Mãe, vós que acolhestes santamente o Filho de Deus em vosso seio materno, confirmai-nos na vivência da fé e no compromisso fraterno,

  • e assim testemunharemos, sem medo e fingimento, a verdade de Cristo!

Maria, vós conheceis nossa dor e angústia, nossa alegria e esperança. Sabeis das coisas que nos trazem um gosto amargo e insistem em permanecer entre nós: a injustiça, a corrupção, o menosprezo, a indiferença e a frieza.

  • no tratamento do ser humano, que é fruto do amor divino!

Bendito seja o Senhor, que veio nos resgatar em seu amor e se fez trigo moído, tornando-se o Pão do altar, Pão com sabor de redenção, de amor e de eternidade.

  • Vinde, Pão dos Anjos e da vida eterna, vinde e saciai nossa sede de vida, paz e salvação! Amém!

Encerrando este nosso momento nos consagremos a nossa Senhora Aparecida:

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!

E junto com toda Igreja rezemos a Oração Jubilar em comemoração ao tricentenário de Nossa Senhora.

Senhora Aparecida, Mãe Padroeira, em vossa singela imagem, / há 300 anos aparecestes nas redes dos três benditos pescadores / no Rio Paraíba do Sul. / Como sinal vindo do céu, / em vossa cor, / vós nos dizeis que para o Pai não existem escravos, / apenas filhos muito amados. / Diante de vós, embaixadora de Deus, / rompem-se as correntes da escravidão! / Assim, daquelas redes, / passastes para o coração e a vida / de milhões de outros filhos e filhas vossos. / Para todos tendes sido bênção: / peixes em abundância, / famílias recuperadas, / saúde alcançada, / corações reconciliados, / vida cristã reassumida. / Nós vos agradecemos tanto carinho, tanto cuidado! / Hoje, nós vos acolhemos como mãe, / e de vossas mãos recebemos o fruto de vossa missão entre nós: / o vosso Filho Jesus, nosso Salvador. / Recordai-nos o poder, a força das mãos postas em prece! / Ensinai-nos a viver vosso jubileu com gratidão e fidelidade! / Fazei de nós vossos filhos e filhas, / irmãos e irmãs de nosso Irmão Primogênito, Jesus Cristo, Amém!

4º dia: 6 de outubro

QUARTO DIA: DAS ÁGUAS AO ENCONTRO DOS PEREGRINOS

Você pode ouvir a Novena: 

– Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

– Nós vos Louvamos, ó Deus da vida, e a vós, SEnhora Aparecida, Mãe dos peregrinos. Amém!

– Vossa clemência nos alcance, ó Mãe bendita, pois, se os dissabores desta vida nos pesam, vossa presença nos conforta e reanima.

– E nada fará fracassar quem faz do Senhor o centro de sua vida! Amém!

SAUDAÇÃO JUBILAR – pelos casais

Senhora Aparecida, nós vos amamos e vos saudamos em vosso tricentenário. Vós sois presença amiga e certeira em nossa casa e em nosso coração, pois vós nos amais com amor materno. Ajuda os casais a viver em contínua comunhão de vida, de luta, de esperança e progredir em cada na vocação matrimonial a que foram chamados. Conservai os na liberdade e na paz, na ternura e na harmonia. Senhora Aparecida, que a beleza do dom inviolável da família seja consciente e preservado entre nós. Abençoai a todos os casais! Nós vos agradecemos por esse três séculos de vossa presença amorosa. Amém!

Louvores a Maria:

Maria, sois a Mulher do sim resoluto e sem rodeio vos dispusestes, inteiramente, a cumprir a vontade de Deus.
    – Bendita sois, ó Senhora do Sim, que carregais em vossas mãos a vontade de Deus!

Nós vos louvamos, ó Senhora Aparecida, em vosso Tricentenário, pois é benção, é amor, é ternura é graça.

  • Nós vos louvamos com gratidão por vosso amor, ó Maria, Mãe Aparecida!

A vós, mãe querida, nosso amor, nosso louvor. Contamos com vossa ajuda materna e carregada de ternura, ó mãe do Redentor. A vós nosso louvor.

  • Mãe e Senhora Aparecida Maria louvamos a vós!
  • Mãe bendita do Salvador. Mãe dos humildes e pequenos.  Mãe Aparecida, a vós nosso louvor!
  • Senhora e Mãe dos peregrinos. Maria, louvamos a vós!
  • Sois amparo dos casais e das famílias. Sois o Santuário da Vida. Mãe Aparecida, a vós nosso louvor!

Ó Deus de amor eterno, que acolheis nossos louvores à vossa filha predileta, vinde em nosso socorro, com vossa misericórdia, e inspirai-nos a vos servir com alegria e dedicação, como vos serviu Maria, a Mãe de Jesus Redentor. Amém!

Por Maria a Jesus

Ó Maria, nossa Senhora e Mãe, sois escola de fé e de cumprimento da vontade divina, que nos conduzis ao encontro de Jesus.

  • pois quereis que tenhamos a salvação que Ele veio nos trazer.

Vós nos inspirais a viver o ensinamento de Jesus, comprometidos com a história de nosso tempo, comprometidos com a vida e jamais permitindo que as ideias contrárias ao Reino

  • venham ferir a dignidade humana e divina com que fomos criados!

Ó Jesus, filho de Deus, nascido de Maria, nós vos amamos. Concedei-nos a graça de viver do jeito certo, vosso ensinamento, vosso Evangelho, em nossa história e em nossa vida.

  • Arrancai de nosso interior o desejo da distinção e fazei-nos abraçar o que promove a vida e a compaixão. Amém!

Encerrando este nosso momento nos consagremos a nossa Senhora Aparecida:

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!

E junto com toda Igreja rezemos a Oração Jubilar em comemoração ao tricentenário de Nossa Senhora.

Senhora Aparecida, Mãe Padroeira, em vossa singela imagem, / há 300 anos aparecestes nas redes dos três benditos pescadores / no Rio Paraíba do Sul. / Como sinal vindo do céu, / em vossa cor, / vós nos dizeis que para o Pai não existem escravos, / apenas filhos muito amados. / Diante de vós, embaixadora de Deus, / rompem-se as correntes da escravidão! / Assim, daquelas redes, / passastes para o coração e a vida / de milhões de outros filhos e filhas vossos. / Para todos tendes sido bênção: / peixes em abundância, / famílias recuperadas, / saúde alcançada, / corações reconciliados, / vida cristã reassumida. / Nós vos agradecemos tanto carinho, tanto cuidado! / Hoje, nós vos acolhemos como mãe, / e de vossas mãos recebemos o fruto de vossa missão entre nós: / o vosso Filho Jesus, nosso Salvador. / Recordai-nos o poder, a força das mãos postas em prece! / Ensinai-nos a viver vosso jubileu com gratidão e fidelidade! / Fazei de nós vossos filhos e filhas, / irmãos e irmãs de nosso Irmão Primogênito, Jesus Cristo, Amém!

5º dia:  7 de outubro

QUINTO DIA: DAS ÁGUAS AOS SINAIS DA MISERICORDIA

Você pode ouvir a Novena:

– Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

– A vós, Senhor, e a Maria, vossa filha querida, nosso louvor e nosso amor. Amém!

– Senhora Aparecida, Mãe amada do povo de nossa pátria, levai nossa voz a quem, por nós nascido, dignou-se vir de vós, ó Mãe bendita.

– Erguemos o coração em prece de gratidão e de louvor à Virgem Aparecida, que nos conduz ao Redentor

SAUDAÇÃO JUBILAR – pelos idosos

Ó Flor de incomparável beleza e singeleza, Senhora Aparecida, nós vos saudamos em vosso terceiro século de história, de amor e de ternura junto de nós. Vós conheceis o nosso coração e sabeis que vos amamos. Nós agradecemos vossa proteção materna, pois sabeis quanto precisamos de vós e contamos com a vossa presença. Quando contemplamos vossa Imagem, sentimos a eternidade presente em nossa temporalidade. Libertai-nos, ó Mãe, do medo e da insegurança, que a limitação da a idade avançada nos traz, pois quanto forem os dias que Deus nos reservou, só queremos servi-Lo no Amor. Confiamos em vós Mãe e em vosso Filho Jesus. Amém!

Louvores a Maria:

Maria, em vosso silêncio, vós nos falais e também nos ensinais que devemos estar
    – sempre atentos às coisas divinas!

Vós sois a pobre do Reino, como todos os pobres que só têm Deus em conta e só podem contar com sua misericórdia!

  • Também nós, dia a dia, vamos dando nosso sim à misericórdia divina!

Nós vos louvamos, ó Mãe do Redentor, pois nada há de mais belo do que o sim, tão digno e incondicional, que destes ao Pai, naquele dia em Nazaré.

  • Senhora e Mãe de misericórdia Maria louvamos a vós!
  • Sois a servidora do Reino, de Deus sois a bela criatura. Mãe Aparecida, a vós nosso louvor!
  • ò virgem bendita do céu. Maria, louvamos a vós!
  • Sois amparo dos cristãos. A vós nosso amor, nosso louvor. Mãe Aparecida, a vós nosso louvor!

Pai de bondade infinita, sentimos vossa presença amorosa junto de nós, pois continuais a fazer conosco vossa Aliança de amor, por meio de vosso Filho Jesus. E vamos cumprir o que Maria nos pediu: “Façam tudo o que Ele vos disser”. Amém!

Por Maria a Jesus

Maria, o mundo precisa de misericórdia. Não são raras as situações em que a vida é sufocada

  • e o direito à vida e à dignidade não é levado em conta!

Precisamos, ó Mãe, mudar nosso coração, pois vosso Filho e nosso redentor já nos ensinou.

  • que repartir o pão é ter misericórdia, é devolver a dignidade aos irmãos!

Sabemos também que basta um pouco de coragem e dedicação, bastam ‘dois peixes e dois pães e o milagre do amor, para acabar com tanta fome, acabar com tanta dor’.

  • Vinde, Jesus, mudai nossas atitudes egoístas e dai-nos um coração pobre que saiba repartir. Amém!

Encerrando este nosso momento nos consagremos a nossa Senhora Aparecida:

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!

E junto com toda Igreja rezemos a Oração Jubilar em comemoração ao tricentenário de Nossa Senhora.

Senhora Aparecida, Mãe Padroeira, em vossa singela imagem, / há 300 anos aparecestes nas redes dos três benditos pescadores / no Rio Paraíba do Sul. / Como sinal vindo do céu, / em vossa cor, / vós nos dizeis que para o Pai não existem escravos, / apenas filhos muito amados. / Diante de vós, embaixadora de Deus, / rompem-se as correntes da escravidão! / Assim, daquelas redes, / passastes para o coração e a vida / de milhões de outros filhos e filhas vossos. / Para todos tendes sido bênção: / peixes em abundância, / famílias recuperadas, / saúde alcançada, / corações reconciliados, / vida cristã reassumida. / Nós vos agradecemos tanto carinho, tanto cuidado! / Hoje, nós vos acolhemos como mãe, / e de vossas mãos recebemos o fruto de vossa missão entre nós: / o vosso Filho Jesus, nosso Salvador. / Recordai-nos o poder, a força das mãos postas em prece! / Ensinai-nos a viver vosso jubileu com gratidão e fidelidade! / Fazei de nós vossos filhos e filhas, / irmãos e irmãs de nosso Irmão Primogênito, Jesus Cristo, Amém!

6º dia: 8 de outubro

SEXTO DIA: DAS ÁGUAS À LUZ, QUE É JESUS!

Você pode ouvir a Novena:

– Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

– Bendito seja o Pai, que nos deu a luz da eternidade, que é Jesus, nascido de Maria. Amém!

– Bendito seja o Verbo eterno, nascido de Maria, luz da eternidade, que brilhou entre nós.

– Bendita seja maria, que se fez serva humilde e servidora do Senhor, Deus da vida!

SAUDAÇÃO JUBILAR – pelas gestantes

Ó Senhora Aparecida, Mãe de Cristo e Mãe da Humanidade, as mães vos saúdam em vosso tricentenário, tempo de graças e bençãos, tempo da vida e da alegria em Cristo. Sois ó Mãe, a Senhora dos pequenos, dos humildes, dos ultrajados e dos feridos em sua dignidade. Vós estais todos os dias, e pelos séculos sem fim, ao lado da vida, pois sois a Imaculada Conceição, a escolhida, a bem aventurada Mãe de Cristo. Nesse dia do Nascituro, nós vos dizemos: obrigado ó Mãe, por nos terdes trazido Jesus e por todos os defensores e promotores da vida e da dignidade de vossos filhos e vossas filhas. Sede bendita, ó Mãe querida, de nossa gente e de nossa pátria! Nós vos saudamos ó Senhora Aparecida, em vosso tricentenário e, também porque sois a Senhora da Vida. Amém!

Louvores a Maria:

Senhora e Mãe da humanidade inteira, ajudai-nos a compreender os sinais dos tempos presentes nos fatos e acontecimentos de nossa história de agora!
    – Vinde sobre nós o vento novo do Espírito Divino,

E sejamos anunciadores da verdade libertadora, que não permite divisão, nem discriminação, em qualquer lugar ou nação. Jesus é a Luz, que já dissipou a treva, que tira a dignidade e o sonho da vida.

  • e não poderá haver no coração do cristão outro desejo, senão o que é igual ao de Jesus!

Nós vos louvamos, ó Maria, aparecida cheia de amor, pois todos os dias nos ensinais que é Jesus a luz que nos guia.

  • Ó Mãe e Senhora Aparecida, Maria louvamos a vós!
  • Sois bendita entre as mulheres. Sois amada dos pobres e oprimidos. Mãe Aparecida, a vós nosso louvor!
  • Ó virgem e senhora da luz. Maria, louvamos a vós!
  • E enche de paz nossa vida. Mãe Aparecida, a vós nosso louvor!

Ó Pai, venha sobre nós vossa paz, e a luz de vosso Espírito Santo nos guie nos caminhos da história e nos conserve na comunhão fraterna. E no compromisso solidário com os mais abandonados. Amém!

Por Maria a Jesus

Ó Mãe amada, vós vistes vosso filho nascer humilde numa gruta de Belém. Mas foi na simplicidade da manjedoura

  • que brilhou a luz eterna para o mundo inteiro.

Ele foi a luz que brilhou na noite de belém, e ninguém poderá contê-la. Vós o vistes, ó Maria, pobre no presépio.

  • no alto da cruz e até suas vestes serem repartidas! Amém.

Encerrando este nosso momento nos consagremos a nossa Senhora Aparecida:

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!

E junto com toda Igreja rezemos a Oração Jubilar em comemoração ao tricentenário de Nossa Senhora.

Senhora Aparecida, Mãe Padroeira, em vossa singela imagem, / há 300 anos aparecestes nas redes dos três benditos pescadores / no Rio Paraíba do Sul. / Como sinal vindo do céu, / em vossa cor, / vós nos dizeis que para o Pai não existem escravos, / apenas filhos muito amados. / Diante de vós, embaixadora de Deus, / rompem-se as correntes da escravidão! / Assim, daquelas redes, / passastes para o coração e a vida / de milhões de outros filhos e filhas vossos. / Para todos tendes sido bênção: / peixes em abundância, / famílias recuperadas, / saúde alcançada, / corações reconciliados, / vida cristã reassumida. / Nós vos agradecemos tanto carinho, tanto cuidado! / Hoje, nós vos acolhemos como mãe, / e de vossas mãos recebemos o fruto de vossa missão entre nós: / o vosso Filho Jesus, nosso Salvador. / Recordai-nos o poder, a força das mãos postas em prece! / Ensinai-nos a viver vosso jubileu com gratidão e fidelidade! / Fazei de nós vossos filhos e filhas, / irmãos e irmãs de nosso Irmão Primogênito, Jesus Cristo, Amém!

7º dia: 9 de outubro

SÉTIMO DIA: DAS ÁGUAS À AÇÃO LIBERTADORA!

Você pode ouvir a Novena: 

– Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

– Cantem os céus e a terra louvores ao Senhor, Deus da vida. Amém!

– Mãe bendita, aparecida há três séculos nas redes dos pobres pescadores, ao cego iluminai, ao escravo e oprimido libertai, a todos nós guardai e dai o bem e a paz. Amém.

– A presença de Maria em nossa vida é força transformadora e libertadora.

SAUDAÇÃO JUBILAR – por todas as raças

Maria, Nossa Senhora, Mãe de Cristo e mãe dos Homens de todas as raças, de todas as cores, de todos os cantos da Terra! Em vosso tricentenário, nós vos pedimos o fim de toda forma de guerra e violência! Que cessem as injustiças! Precisamos de um mundo mais fraterno, onde se ame mais, se respeite mais! Que sejamos mais unidos e vivamos como irmãos. Derramai sua benção sobre o nosso país, para que a igualdade, a fraternidade, a justiça e a paz, possa reinar em nossa sociedade, em nossos lares, em nossas famílias.  O mundo precisa de paz e tu que és a Mãe do Príncipe da paz, nós vos pedimos ó Maria, intercedei por nós!

Louvores a Maria:

Maria, há um grito que brota da terra, suplicando a paz e a concórdia. É o clamor dos pobres e dos que sofrem violação dos seus direitos.
    – por causa da ganância e da exploração, que pesam sobre os mais fracos e desprotegidos.

Vossa história, ó Senhora Aparecida, sempre foi ao lado dos oprimidos e excluídos

  • dos escravizados pelos poderosos, como os três pescadores que foram instrumentos divinos!

Nós vos louvamos, pois sois a pobre Maria de Nazaré, de Belém, de nossa pátria e da América Latina, calada, silenciada e esquecida em sua história.

  • Ó Senhora e mãe da humanidade, Maria louvamos a vós!
  • Sois fiel escudeira dos pobres. Sois amparo dos tristes e excluídos.  Mãe Aparecida, a vós nosso louvor!
  • Socorrestes o escravo Zacarias Maria, louvamos a vós!
  • Pois tendes compaixão dos humildes, que junto de vós são felizes.  Mãe Aparecida, a vós nosso louvor!

Guardai vosso povo, Senhor Deus, no caminho de vosso Reino e que ele possa alcançar a fortaleza de vosso amor e viver em vossa paz, alcançando a verdadeira liberdade em vosso Filho, nosso libertador. Amém.

Por Maria a Jesus

Maria, vós que procurastes só o que era de Deus, ensinai-nos que quem estiver em Cristo não caminha sozinho,

  • pois partilha com o irmão a vida e o pão!

E mais ainda nos ensinastes, no canto bendito do Magnificat, que é próprio do cristão ter os olhos abertos para a justiça e a solidariedade, para a ética e a dignidade.

  • fazendo romper os laços egoístas, que não nos deixam amar e repartir!

Ajudai-nos, Senhor, a fazer da vida uma oferenda que vos seja agradável, nascida de um coração carregado de compaixão, solidário com os povos e os abandonados pelo mundo afora. Vinde Pão dos Anjos, Pão do céu.

Vinde pão de amor, que nos faz compreender o sabor da vida eterna. Amém.

Encerrando este nosso momento nos consagremos a nossa Senhora Aparecida:

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!

E junto com toda Igreja rezemos a Oração Jubilar em comemoração ao tricentenário de Nossa Senhora.

Senhora Aparecida, Mãe Padroeira, em vossa singela imagem, / há 300 anos aparecestes nas redes dos três benditos pescadores / no Rio Paraíba do Sul. / Como sinal vindo do céu, / em vossa cor, / vós nos dizeis que para o Pai não existem escravos, / apenas filhos muito amados. / Diante de vós, embaixadora de Deus, / rompem-se as correntes da escravidão! / Assim, daquelas redes, / passastes para o coração e a vida / de milhões de outros filhos e filhas vossos. / Para todos tendes sido bênção: / peixes em abundância, / famílias recuperadas, / saúde alcançada, / corações reconciliados, / vida cristã reassumida. / Nós vos agradecemos tanto carinho, tanto cuidado! / Hoje, nós vos acolhemos como mãe, / e de vossas mãos recebemos o fruto de vossa missão entre nós: / o vosso Filho Jesus, nosso Salvador. / Recordai-nos o poder, a força das mãos postas em prece! / Ensinai-nos a viver vosso jubileu com gratidão e fidelidade! / Fazei de nós vossos filhos e filhas, / irmãos e irmãs de nosso Irmão Primogênito, Jesus Cristo, Amém!

8º dia: 10 de outubro

OITAVO DIA : DAS ÁGUAS AO ACOLHIMENTO NO AMOR

Você pode ouvir a Novena: 

– Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

– Bendito seja o SEnhor, que jamais se esquece de nós em seu amor. Amém!

– Ó manhã sem ocaso, Senhora e mãe bendita de nosso Senhor, vimos vos louvar e vos apresentar nossas mãos cheias de gratidão.

– pois são trezentos anos de bênçãos e de graças, e nos fazeis sentir ‘o calor’ de vosso amor. Amém!

SAUDAÇÃO JUBILAR – pelos religiosos

Senhora Aparecida, nós vos louvamos de coração agradecido, pois bebemos nesta fonte de bençãos e de graças, que é vossa presença amorosa entre nós. Vós sois o modelo de que precisamos e o exemplo que buscamos. Recriai nos religiosos a força profética e transformadora da vivencia profunda do batismo. Fazei-nos profetas da esperança, comprometidos com a realidade do povo. Pedimos, Mãe amada, que ajudeis os religiosos, homens e mulheres, a assumirem com alegria sua entrega pela causa do Reino de Deus. Vós sois o modelo de vida de que precisamos e que também desejamos. Em vosso tricentenário, confirmai-nos na fé, na missão e na alegria da vida em Cristo. Amém

Louvores a Maria:

Maria, como foi belo o dia em que a pobre menina cega de nascença, filha de Dona Gertrudes, pôde contemplar vosso Santuário.
    – A fé nos faz ver ao longe, alcança o coração e transforma a pedra em pão!

Não nos deixeis, ó Mãe bendita colocar obstáculo algum na ação do amor divino.

  • que nos liberta, que nos dá a vida e ao céu conduz.

Nós vos louvamos, Senhora Aparecida, pois sois a Escolhida para nos trazer o amor eterno, Jesus, nosso Redentor.

  • Ó Senhora dos pequenos e humildes Maria louvamos a vós!
  • Modelo de virtude e esperança, servidora de Deus e dos pobres. Mãe Aparecida, a vós nosso louvor!
  • Maria sois mãe compassiva Maria, louvamos a vós!
  • Sois a defensora da vida. Da fé sois nossa educadora.  Mãe Aparecida, a vós nosso louvor!

Ó Pai, tirai nossa frieza para com as coisas da fé e da vida e nossa acomodação com elas. Às vezes, ficamos contentes em viver uma fé mesquinha, pequena e nada fazemos para crescer na solidariedade e na comunhão. Tocai ó Mãe, em nosso coração, para que ele seja mais nobre, autêntico e fiel. Amém!

Por Maria a Jesus

Ó Jesus, Verbo eterno nascido de Maria, incansável é vosso amor. A nós, que a vós buscamos com sinceridade, fazei-nos fortes como a rocha simples como as pombas

  • humildes e sinceros como Nossa Senhora!

Libertai-nos da autossuficiência e arrancai de nós o orgulho, que ‘cega’ os sentimentos do coração e não nos deixa ser solidários;

  • ajudai-nos a não nos esquecer do que nos falou Jesus: ‘Sem mim nada podeis fazer!’

Senhor Jesus, para falar com os pecadores do mundo, temos de pedir licença, mas convosco não, pois sois vós que se aproximais de nós e nos convidais para a partilha e a vida na mesa de vosso Reino.

Vinde Jesus, e ajudai-nos a romper os laços do egoísmo e da indiferença no mundo. Amém.

Encerrando este nosso momento nos consagremos a nossa Senhora Aparecida:

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!

É junto com toda Igreja rezemos a Oração Jubilar em comemoração ao tricentenário de Nossa Senhora.

Senhora Aparecida, Mãe Padroeira, em vossa singela imagem, / há 300 anos aparecestes nas redes dos três benditos pescadores / no Rio Paraíba do Sul. / Como sinal vindo do céu, / em vossa cor, / vós nos dizeis que para o Pai não existem escravos, / apenas filhos muito amados. / Diante de vós, embaixadora de Deus, / rompem-se as correntes da escravidão! / Assim, daquelas redes, / passastes para o coração e a vida / de milhões de outros filhos e filhas vossos. / Para todos tendes sido bênção: / peixes em abundância, / famílias recuperadas, / saúde alcançada, / corações reconciliados, / vida cristã reassumida. / Nós vos agradecemos tanto carinho, tanto cuidado! / Hoje, nós vos acolhemos como mãe, / e de vossas mãos recebemos o fruto de vossa missão entre nós: / o vosso Filho Jesus, nosso Salvador. / Recordai-nos o poder, a força das mãos postas em prece! / Ensinai-nos a viver vosso jubileu com gratidão e fidelidade! / Fazei de nós vossos filhos e filhas, / irmãos e irmãs de nosso Irmão Primogênito, Jesus Cristo, Amém!

9º dia: 11 de outubro

NONO DIA : DAS ÁGUAS AOS TREZENTOS ANOS DE BÊNÇÃOS DO CÉU

Você pode ouvir a Novena: 

– Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

– Cantem louvores e bendição os homens e as mulheres de cada nação e os Anjos e Santos do céu. Amém!

– A brisa leve da manhã sussurrou suave e terna no trigal dourado e o fez dançar alegremente, e nós nos unimos como povo do Senhor para bendizer.

– a Senhora Aparecida, que nos deu de presente este belo tempo de graças e de bençãos!

Dai-nos, ó Mãe querida, vida pura, guiai-nos para a luz, e um dia, ao vosso lado, possamos ver Jesus.

  • Eis nossa esperança, ó Mãe bendita: caminhando ao vosso lado, alcançar o eterno bem! Amém!

SAUDAÇÃO JUBILAR – pelos catequistas

Senhora Aparecida, vós sois a Mãe terna e compassiva, a grande Catequista de vosso povo. Há trezentos anos nos educais na verdade de Cristo e nos ensinais a ama-Lo. Sois a estrela que nos oferece a luz da Vida, que é Jesus. Sois a noite de Belém, pois nos fazeis renascer em cada dia. Sois nossa inspiração. Fazei-nos trabalhar para que haja pão em todas as mesas, haja paz em cada coração e, nas famílias, jamais termine a esperança! Obrigado ó Mãe querida, pelos trezentos anos de História. Naquele dia, as redes dos pescadores foram vosso trono, pois nelas aparecestes. Em nosso dias, desejais que vosso trono seja nosso coração, pois nos ofereceis vosso Jesus. Ajudai-nos, ó Mãe, a cumprir nossa missão. Amém.

Louvores a Maria:

Ó Maria, assim como cultivastes tão nobre intimidade com Deus e colocastes sua vontade em primeiro lugar, ajudai-nos também a cultivar em nosso interior o afeto e o amor para com nosso Senhor! No seguimento de Cristo, ó Maria, seguindo vosso exemplo,
    – vamos sair de nós mesmos para ir ao encontro de quem estiver no caminho ou excluído em algum canto do mundo.

Seja aonde for, até mesmo onde for preciso correr risco, estaremos a caminho.

  • mesmo que seja para as duras periferias da vida, dos subjugados e abandonados nas praças e ruas!

Maria, nós vos louvamos e desejamos vosso amparo para nossa missão e os desafios no tempo de agora.

  • Ó Virgem e Senhora Aparecida, Maria louvamos a vós!
  • Ó Filha predileta do Pai. Ó vinha bendita de Deus.  Mãe Aparecida, a vós nosso louvor!
  • Ó bendita e Mãe do Belo amor. Maria, louvamos a vós!
  • Senhora e amparo da Igreja. Aceitai nosso amor e nossa gratidão. Mãe Aparecida, a vós nosso louvor!

Ó Pai, estamos felizes pela graça que nos destes de poder celebrar a Mãe de vosso filho. Conformai nossa vida à vossa vontade divina e jamais permitais que nos desviemos do caminho de Cristo. Conservai-nos em vossa paz e fazei-nos instrumentos de vosso Reino. Amém!

Por Maria a Jesus

Ó Mãe, vós quereis que amemos a Jesus com toda a força de nossa alma. Vós bem quereis e desejais que a luz de vosso Filho dissipe as trevas.

  • de nosso egoísmo e interesses vãos; fazei-nos servidores humildes, como vós o fostes!

Ó Mãe, que os cristãos se unam para vencer a divisão oceânica que existe entre pobres e ricos, entre nações de primeiro, terceiro, quarto, e quinto mundos,

  • pois todos recebemos da mesma vida e do mesmo pão de salvação que é Jesus!

Senhora, há muita miséria na América Latina, na Ásia e na África. Fazei ressoarem entre nós, e em nosso coração, as palavras de São João Crisóstomo: ‘Querem em verdade honrar o Corpo de Cristo?’ Não consintam que esteja nu. Não o honrem no templo com mantos de seda, enquanto fora o deixam passar frio e nudez!

Vinde, Pão dos Anjos, e despertai-nos para acolher vosso Reino, vosso projeto de amor. Amém!

Encerrando este nosso momento nos consagremos a nossa Senhora Aparecida:

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!

E junto com toda Igreja rezemos a Oração Jubilar em comemoração ao tricentenário de Nossa Senhora.

Senhora Aparecida, Mãe Padroeira, em vossa singela imagem, / há 300 anos aparecestes nas redes dos três benditos pescadores / no Rio Paraíba do Sul. / Como sinal vindo do céu, / em vossa cor, / vós nos dizeis que para o Pai não existem escravos, / apenas filhos muito amados. / Diante de vós, embaixadora de Deus, / rompem-se as correntes da escravidão! / Assim, daquelas redes, / passastes para o coração e a vida / de milhões de outros filhos e filhas vossos. / Para todos tendes sido bênção: / peixes em abundância, / famílias recuperadas, / saúde alcançada, / corações reconciliados, / vida cristã reassumida. / Nós vos agradecemos tanto carinho, tanto cuidado! / Hoje, nós vos acolhemos como mãe, / e de vossas mãos recebemos o fruto de vossa missão entre nós: / o vosso Filho Jesus, nosso Salvador. / Recordai-nos o poder, a força das mãos postas em prece! / Ensinai-nos a viver vosso jubileu com gratidão e fidelidade! / Fazei de nós vossos filhos e filhas, / irmãos e irmãs de nosso Irmão Primogênito, Jesus Cristo, Amém!

História sobre a imagem de Nossa Senhora Aparecida

 

Comentários

↑ topo