Natal

O que é e como se preparar para o tempo do advento?

Você já parou para pensar no tempo do advento? O que é e como viver esse tempo?

O Ano Litúrgico começa com o tempo do Advento, ou seja, é um tempo de preparação para a Festa do Natal de Jesus. Este foi o maior acontecimento da História, o Verbo Divino se fez carne e habitou entre nós. Dignou-se a assumir a nossa humanidade, sem deixar de ser Deus.

Esse acontecimento precisa ser preparado e celebrado a cada ano. Por isso, o tempo do advento se dá em quatro semanas de preparação que antecede o Natal, somos convidados a esperar Jesus nos preparando de maneira adequada para sua vinda, seja ela em cada Natal ou no fim dos tempos.

Nas duas primeiras semanas do Advento, a liturgia nos convida a vigiar e a esperar a vinda gloriosa do Salvador. Um dia, o Senhor voltará para colocar um fim na história humana, mas o nosso encontro com Ele também está marcado para logo após nossa morte.

Nas duas últimas semanas, lembrando a espera dos profetas e de Maria, somos convidados a nos prepararmos, mais especialmente, para celebrar o nascimento de Jesus em Belém. Os Profetas anunciaram esse acontecimento com riqueza de detalhes: nascerá da tribo de Judá, em Belém, a cidade de Davi; seu Reino não terá fim… Maria O esperou com zelo materno e O preparou para a missão terrena.

Advento vem de adventus do latim, que significa vinda, chegada. Esse tempo começa aproximadamente a 30 de novembro e termina no dia 24 de dezembro. Forma unidade com o Natal e a Epifanía. A cor predominante desse tempo é o roxo e o sentido desse tempo é avivar nos fiéis a espera do Senhor.

Adquira os produtos de Natal da loja Canção Nova.
:: Livro Novena de Natal
:: Livro Novena de Natal 2016
:: Vestido longo de Nossa Senhora de Guadalupe
:: CD Palavra e Canção – Eliana Ribeiro Pe Léo Na Minha História
:: Livro Histórias de Polliana

Comentários

↑ topo