No ângelus, Papa reflete sobre humildade

Bento 16 refletiu ontem, no Ângelus, a passagem do Evangelho em que Jesus diz: “quando você for convidado para uma festa de matrimônio, não se coloque no primeiro lugar, porque talvez exista um convidado mais digno do que você, e aquele que o convidou pedirá para que você dê o seu lugar”.

Segundo o Papa, o último lugar pode “de fato, representar a condição da humanidade degradada pelo pecado, condição da qual só a encarnação do Filho Único pode reerguê-la, por isso Cristo assumiu o último lugar, que foi a cruz que nos redimiu”. Disse também que devemos seguir este exemplo, para que o próprio Jesus nos chame mais para perto.

O Sumo Pontífice ainda recordou juntamente com os fiéis presentes em Castel Gandolfo o martírio de João Batista. Também concedeu palavras de encorajamento aos mineiros soterrados no Chile: “Confio eles e seus familiares à intercessão de São Lourenço, assegurando-lhes minha proximidade espiritual e minhas contínuas orações, para que mantenham a serenidade na espera de uma feliz conclusão dos trabalhos que estão sendo feitos para o seu resgate. E a todos convido a acolher hoje a Palavra de Cristo, para crescer na fé, na humildade e generosidade”.

Comentários

↑ topo