Histórico

Histórico da Rádio Canção Nova do Espírito Santo AM 1060 – A Rádio do Rio

Os primeiros missionários chegaram na cidade do Rio de Janeiro, no mês de Março do ano de 1992, eram 6 jovens e foram acolhidos na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São Sebastião, no Engenho de Dentro, tinham como missão apresentar o Carisma Canção Nova aos diversos movimentos desta Arquidiocese. Começaram com o contato pessoal com o povo através de grupos de oração, onde também tinham a oportunidade de apresentar os produtos de evangelização da Canção Nova. Com o passar do tempo, Deus presenteou a Comunidade com a Rádio.

E foi assim que no dia 05 de Maio de 2008 no evento “Espírito Sopra Onde Quer” foi inaugurada a Rádio Canção Nova do Rio de Janeiro AM 1060. Como a data era próxima do tempo de Pentecostes, o Eto e a Luzia decidiram que ela se chamaria Rádio Canção Nova do Espírito Santo, para que através deste meio de comunicação muitas pessoas recebessem o Espírito Santo de Deus.

Então às 13:05 desta tarde, 05 de Maio de 2008, Fátima Lima, Marcelo Tel e Meyriane falaram aos ouvintes pela primeira vez como Rádio Canção Nova, pois antes a Rádio era Rádio Aroldo de Andrade. Ela transmitia a Programação de Cachoeira Paulista, mas também começou com uma programação local.

A Rádio ao longo deste tempo passou por desafios, e até ficou fora do ar por alguns meses, mas tudo foi superado e hoje a Rádio é sintonizada em toda Baixada Fluminense. A população da Capital acompanha e interage através da internet. No dia 5 de Maio de 2015, a Rádio Canção Nova do Espírito Santo completou 7 anos e a missão dada à Canção Nova pelo nosso fundador Monsenhor Jonas Abib continua, “formar homens novos para um mundo novo” através do encontro pessoal com Jesus Cristo e do Batismo do Espírito Santo.

Comentários

↑ topo