Histórico

Rede Canção Nova de Rádio

A Rádio Canção Nova foi adquirida no dia 1º de abril de 1980. Era a antiga Rádio Bandeirantes AM de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. No início tinha 250watts de potência e não alcançava as cidades vizinhas. Após a aquisição e a compra de vários equipamentos ela começou a operar com um quilo de potência atingindo a cidade de Cachoeira Paulista e adjacências. Ela foi inaugurada como “Rádio Canção Nova, a Rádio do Senhor”, no dia 25 de maio deste mesmo ano pelo Fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib.
O primeiro programa a ir ao ar foi o “Alô, bom dia!”, com apresentação de Padre Jonas, Luzia Santiago e Elzinha, todos da Comunidade Canção Nova.

Outros programas surgiram:

O Programa “Clube do Ouvinte” que deu origem ao departamento Clube do Ouvinte (atualmente Clube da Evangelização). A doação dos sócios sempre manteve a rádio no ar sem propagandas comerciais. Dentro do programa Clube do Ouvinte acontecia o momento da oração das onze, uma hora de oração e intercessão, que nasceu pela necessidade do povo que pedia oração diariamente à Comunidade Canção Nova; posteriormente este quadro se tornou o programa “O Amor vencerá”, com a apresentação de Luzia Santiago e que posteriormente se expandiu para todo o sistema Canção Nova de Comunicação.

O “Estou no meio de vós” foi um dos primeiros programas também realizados pelo Mons. Jonas Abib, com a reflexão do evangelho do dia. Após alguns anos, a apresentação passou a ser realizada pelo Pe. José Augusto.

O “Terço das 23 h” é o programa diário de grande participação, os ouvintes que dele participam se denominam como “Família do Terço”. Uma hora de oração e intercessão pelas intenções dos ouvintes.

O “Sorrindo pra vida”, com a apresentação de Luzia Santiago. Tinha o objetivo de levar mensagens e músicas de vida e esperança. Depois de muitos anos fazendo sucesso na Rede de Rádio, o programa passou a ser exibido também pela TV e pela Web, integrando todo o Sistema Canção Nova de Comunicação e se tornou um grupo de oração com música, partilha da Palavra e prestação de contas da campanha do Projeto Dai-me Almas. Hoje é um dos programas de maior audiência da Rede Canção Nova de Rádio.

O “Tarde Especial”, é um programa de cunho jornalístico de entrevistas com profissionais da saúde, autoridades eclesiásticas e participações diversas; aborda temas atuais da Igreja, Brasil e Mundo. Faz parte do programa: participações dos ouvintes, entretenimento, prestando serviços e utilidade pública. O primeiro e atual apresentador é o missionário e Jornalista Ronaldo da Silva.

A Rádio Canção Nova começou a operar via satélite para outras emissoras desde 1995. Três anos depois a programação da Rádio passou a ser retransmitida pela internet atingindo todo o Brasil e o exterior.

Em 23 de março de 2002, a Rádio ganhou o prédio atual, com estúdio panorâmico, no centro da Chácara Santa Cruz, onde fica a Sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, São Paulo.

No mesmo ano, começaram as transmissões em FM da Rádio Canção Nova, com uma programação diferenciada, preservando grandes programas da AM, como: “Sorrindo para a vida”, “Conexão Cancão Nova”, “O Amor Vencerá” e “Hora da Misericórdia”. Além de trazer novos programas como: “Café da manhã”, “Trilha Sonora” e “A boa do dia”.

Grandes nomes da evangelização no Brasil fazem parte da história da Rádio Canção Nova: Monsenhor Jonas Abib, Pe. José Augusto, Pe. Fábio de Melo, Diácono Nelsinho Corrêa, Prof. Felipe Aquino, Dunga, Ricardo Sá, Salette Ferreira e Eliana Ribeiro.

Fazem parte do quatro de apresentadores profissionais da saúde: Dr. Roque Savioli e Gisela Savioli que apresentam o programa “Mais Saúde”, com orientações, dicas e entrevistas.

COBERTURAS

A Rede Canção Nova é dinamizada também pelas transmissões, reportagens e cobertura de grandes eventos da Igreja, como a cobertura da Assembléia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, ordenações sacerdotais e episcopais.

Dentre as grandes coberturas realizadas pela Rede Canção Nova de Rádio, destacamos a visita do Papa João Paulo II ao Brasil no ano de 1997, o falecimento de João Paulo II e a Eleição de Bento XVI em 2005, a visita de Bento de XVI ao Brasil no ano de 2007 para a canonização de Santo Antônio de Santana Galvão, a renúncia de Bento XVI , o conclave que elegeu o Papa Francisco em 2013, além de transmissões nacionais e internacionais como a Jornada Mundial da Juventude, o Ângelus com o Papa, cerimônias de beatificações e canonizações.

LINGUAGEM E MISSÃO

Nas 24 horas do dia, esteja onde estiver, a Rádio Canção Nova traz informações sobre assuntos da Igreja e atualidade, entretenimento, variedade, saúde, educação, cultura, compromisso social, cidadania; e em tudo, segue “Espalhando o amor de Deus pelo ar” que é a marca da Rádio Canção Nova, levando o ouvinte ao encontro pessoal com Jesus.

EMISSORAS QUE COMPÕEM A REDE CANÇÃO NOVA DE RÁDIO:

A Rádio Canção Nova conta atualmente com 27 emissoras transmitindo total ou parcialmente a sua programação, atinge grande parte do território brasileiro, por meio das ondas curtas, médias e tropicais, além da parabólica e internet.
A Rádio Canção Nova é também uma das geradoras da RCR (Rede Católica de Rádio) e gera programação para mais de 100 emissoras. É também integrante da UNDA Brasil – União das Emissoras Católicas – e do SINRED – Órgão que reúne as emissoras Educativas do País.
Em geral, os ouvintes participam por telefone, whatsapp e redes sociais.

Brasil:

Cachoeira Paulista (SP) – AM 1020 kHz/ FM 96,3 MHz/ OC 49 M 6105 kHz/ OC 31 M 9675 kHz/ OT 60 M 4825 kHz

Canção Nova FM – 96,3

Bauru (SP) – 930 AM kHz

Brasília (DF) – FM 89,1

Cambuquira (MG) – FM 98.3 kHz

Curitiba (PR) – AM 1370 kHz

Gravatá (PE) – AM 1480 kHz

Nova Esperança (PR) – AM 670 kHz

Paulínia (SP) – AM 1090 kHz

Rio de Janeiro (RJ) – AM 1060 kHz

São José do Rio Preto (SP) – AM 810 kHz

São José dos Campos (SP) – AM 1250 kHz

São Paulo (SP) – AM 1410 kHz

Vacaria (RS) – AM 660 kHz

Vitória da Conquista (BA) – AM 1210 kHz

Rádios parceiras da Rede Canção Nova de Rádio:

Caxias do Sul- RS (Rádio Mãe de Deus)
Manhuaçu – MG (Rádio Fonte de Vida)
Paracatu – MG (Rádio Juriti)
Rio Real – BA (Rádio Difusora Rio Real Limitada)
Tocantins – MG (Web Rádio São José)

Exterior:

Fátima/Portugal – FM 103,7 http://radio.cancaonova.pt/
Página: radio.cHYPERLINK  “http://www.cancaonova.com/

A programação da Rede Canção Nova pode ser ouvida pelo Aplicativo Rádio Canção Nova.

Rádio Canção Nova pela parabólica em todo Brasil:
Sintonize a TV Canção Nova e ajuste o áudio de freqüência de 5.8 para 6.8.

A programação da Rádio Canção Nova está à disposição para rádios parceiras. Os interessados poderão entrar em contato conosco pelo telefone: (0XX12)3186-2022 ou pelo e-mail: rede@cancaonova.com.

A Rádio Canção Nova fica localizada na sede da Comunidade Canção Nova na Chácara Santa Cruz, s/n, Cachoeira Paulista, SP, Brasil; Caixa Postal 57 CEP: 12.630-000.

FREQUÊNCIAS

AM 1020 kHz – Onda Média
Tem uma cobertura regional atingindo aproximadamente 100 km, nas cidades do Vale do Paraíba e da Serra do Mar.

SW 49 m 6105 kHz – Onda Curta
Chega em quase todo o estado de São Paulo e atinge a região central do Brasil.

SW 60 m 4825 kHz – Onda Tropical
Cobertura de longo alcance, pode ser sintonizada na região nordeste do país.

SW 31 m 9675 kHz – Onda Curta
Atingem os estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Paraná, Bahia, entre outros e também tem sido sintonizada no exterior: em Portugal (rádios domésticos) e alguns países da Europa.

Comentários

↑ topo