atividades

Um novo local para as atividades da Comunidade Canção Nova em São Paulo

Comunidade assume a Paróquia Santa Cândida, no bairro do Ipiranga

No último domingo (09), a Comunidade Canção Nova assumiu a Paróquia Santa Cândida, no bairro do Ipiranga, na Zona Sul da capital paulista. A missa de posse do novo pároco, Pe. Anderson Marçal, e do vigário, Pe. João Gualberto, foi celebrada pelo arcebispo metropolitano de São Paulo, o cardeal Odilo Pedro Scherer. Com este ato, a Canção Nova transfere suas atividades para este local.

Foto ilustrativa: www.facebook.com/cancaonovasp/

Durante o rito de posse, os padres renovaram sua profissão de fé, as promessas sacerdotais e o juramento de fidelidade diante do arcebispo. Em seguida, receberam os símbolos do cuidado pastoral: as chaves do templo e do sacrário, os óleos administrados no sacramento do batismo e a estola roxa, sinal do sacramento da confissão. O novo pároco também recebeu, das mãos de Dom Odilo, o livro dos Evangelhos, como sinal de sua missão de anunciar a palavra de Deus.

Pe. Anderson Marçal, paulistano, tem 42 anos e recebeu a ordenação presbiteral em 16/12/2007. Membro da Comunidade Canção Nova desde 2000, é doutor em Teologia Pastoral Bíblico-Litúrgica pela Universidade Salesiana de Roma.

Pe. João Gualberto tem 61 anos e foi ordenado sacerdote em 07/06/1998. Já atuou na diocese de Ribeirão Preto (SP). Além da formação sacerdotal, estudou administração de empresas e, desde 2009, faz parte do clero da Comunidade Canção Nova.

Confira a nova programação:

Horário de Missas
De segunda a sexta-feira, às 19h30;

Aos sábados, às 17h;

Aos domingos, às 9 e às 18h.

Horário de Confissão
De segunda a sexta-feira, das 16 às 18h30.

Santa Missa do Sagrado Coração de Jesus
Primeira sexta-feira do mês, às 8h.

Atendimento da Secretaria
De segunda a sexta-feira, das 9h às 20h;

Aos sábados e domingos, das 9h às 13h.

A paróquia está localizada na Av. Dr. Ricardo Jafet, 769 – Ipiranga.

 

Reze a oração pedindo a intercessão de Santa Cândida

Virgem e Mártir Santa Cândida,
protetora das famílias, socorro dos doentes, e que realizastes a um grau heróico o ideal da mulher cristã, nós recorremos a vós para alcançar de Deus
a graça da fidelidade ao nosso batismo. .
Guardai em nossas famílias
a fé viva nos ensinamentos de Cristo e a obediência ao sucessor de São Pedro, o Sumo Pontífice. Ajudai as nossas famílias; levai alívio e saúde do corpo e da alma aos nossos doentes; protegei-nos em nossos negócios temporais e espirituais
e alcançai-nos a salvação eterna, pelos méritos da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Amém.

 

Comentários

↑ topo