Sangue de Jesus: o alto preço do nosso resgate

A Igreja dedica o mês de julho ao preciosíssimo Sangue de Cristo. Assim diz o Catecismo da Igreja Católica, parágrafo 433:

“O nome de Deus salvador era invocado apenas uma vez por ano, pelo sumo sacerdote, para expiação dos pecados de Israel, depois de ter aspergido o propiciatório do «santo dos santos» com o sangue do sacrifício (18). O propiciatório era o lugar da presença de Deus (19). Quando São Paulo diz de Jesus que Deus O «ofereceu para, n’Ele, pelo seu sangue, se realizar a expiação» (Rm 3, 25), quer dizer que, na sua humanidade, «era Deus que em Cristo reconciliava o mundo consigo» (2 Cor 5, 19)”

Bento XVI explica: “E efetivamente, a partir da flagelação, até ao trespasse do lado depois da morte de cruz, Cristo derramou todo o seu sangue, como verdadeiro Cordeiro imolado para a redenção universal”.



São Pedro nos aconselhou: “Portai-vos com temor durante o tempo do vosso exílio. Pois sabeis que não foi com coisas perecíveis, isto é, com prata ou ouro que fostes resgatados…, mas pelo sangue precioso de Cristo, como de um cordeiro sem defeito e sem mácula” (1 Pd 1,1719). E também São Paulo: “Alguém pagou alto preço pelo vosso resgate; glorificai, portanto, a Deus em vosso corpo”.

Fomos salvos pelo Sangue Preciosíssimo de Jesus! Isso quer dizer que temos um lugar no Céu e este lugar custou muito, muito caro… Precisamos nos empenhar, a cada dia, para sermos santos e não desperdiçar este, que é o maior presente, e que nos foi dado: a redenção!

E o Papa Emérito continua esta reflexão: “O sangue de Cristo é o penhor do amor fiel de Deus pela humanidade. Fixando as chagas do Crucificado, cada homem, também em condições de extrema miséria moral, pode dizer: Deus não me abandonou, ama-me, deu a vida por mim; e desta forma reencontrar esperança”.

Repitamos, então: “Deus não me abandonou! Ele deu a vida por mim!” 

Sobre quais realidades e pessoas você deseja, neste mês em especial, clamar o derramamento do Preciosíssimo Sangue de Jesus? Reze por sua família, seus filhos, seus relacionamentos… certamente, o que for tocado por uma gota do Sangue de Jesus será renovado! Como São João XXIII afirmou: “Reflitam no valor superabundante, infinito desse Sangue verdadeiramente preciosíssimo, do qual uma só gota pode salvar o mundo todo de toda culpa”

Aqui na Rádio América rezaremos diariamente neste mês, clamando pelo derramamento do Sangue de Jesus sobre sua vida, e sobre todas as suas necessidades!

Por Danusa Rego

Comentários

↑ topo