Novena

Novena de Natal na Rádio América

Preparação para Natal com Novena

Será que estamos celebrando o Natal? Será que estamos celebrando o nascimento de Jesus, o Deus que se fez Menino, nascido da Virgem Maria, que veio habitar em meio a nós?

Jesus é a verdadeira Luz que brilhou para o povo que andava nas trevas. “O povo que andava nas trevas viu uma grande luz” (Isaías 9,1). Esse fato narrado pela Palavra de Deus aconteceu há mais de dois mil anos, no entanto, atualiza-se todos os dias. É ele o motivo que nos faz celebrar o Natal, pois uma Luz brilhou em meio às trevas! Ele veio para nos salvar e nos fazer participantes da Sua vida divina. Trouxe-nos a grande e esperada libertação; por isso celebramos Seu nascimento! Mas será que em nossos dias, tão agitados e interativos, temos tido tempo para tomarmos consciência desta verdade?

A luz brilhou em meio às trevas, veio reacender a esperança e nos dar a certeza de que já não estamos sozinhos. Deus está conosco, Ele é o Emanuel! Sua luz nos contagia e aquece, por isso, abramos nosso coração e tenhamos a coragem de ser faróis no mundo, levando, com a nossa vida, a luz que é Cristo aos corações sedentos de amor e paz.

Assim, vamos preparar o nosso coração para celebramos o Natal, rezando a Novena!

De 15 à 23/dezembro às 6h30 e 18h30 reze com a Rádio América a Novena de Natal!

ORAÇÃO INICIAL

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém!

Prepara Senhor, os nossos corações para a chegada do Teu Unigênito, para que, purificadas as nossas mentes pelo seu Advento, possamos melhor Vos servir. Ele que Convosco Vive e Reina por todos os séculos dos séculos. Amém!

ORAÇÃO PREPARATÓRIA

Ó Verbo, Adorável Jesus, vieste do céu à Terra, e tomaste nossa natureza enferma, Vos fizeste homem para oferecer ao Pai abundante oblação por nós, dando-nos todos os direitos de filhos de Deus. Nós te adoramos, Te agradecemos, suplicando-Vos de derramar em nossas mentes divinas luzes que nos façam conhecer melhor a Vossa infinita caridade, e no coração tantas graças para corresponder-Vos dignamente.

Ó amantíssimo Salvador nosso, vedes que agora a maioria dos homens vive sem Vos amar. Faz, Senhor, que Vos conheçam e Vos amem todos. Ajuda-nos a fazer esta santa Novena, com abundantes e permanentes frutos para nossas almas. Amém!

Pai nosso…
Ave-Maria…
Magnificat: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito; exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre.

ORAÇÃO FINAL PARA TODOS OS DIAS

Santo Espírito de Deus, vinde sobre mim neste Santo Natal, sobre minha casa e sobre todos nós. Que a Vossa Luz Divina nos ilumine, retirando de nós toda a raiva e toda escuridão.

Vós que Sois a Alma da Igreja, vinde e renovai, a fim de que ela seja sempre testemunha do Teu Reino de Amor. Vossa força nos ajude nos momentos em que a fraqueza quiser ocupar espaço em nossa vida.

Espírito Santo que no mistério do Natal e Pentecostes manifestastes o poder de Deus, derramai sobre nós os Vossos dons. Ajudai-nos a viver a Paz do Senhor nos Seus caminhos e permanecei conosco.

Santo Espírito Criador, criai em nós um amor grande e forte ao Pai, e que nada possa apagar essa chama. Espírito da Verdade, manifesta em nós o desejo de conhecer, propagar e viver a Palavra do Senhor e a Paz aos homens que trouxe o Menino Deus. Que ela cresça em nosso coração e dê muitos frutos! Espírito Santo, guiai-nos sempre e nunca Vos distancie de nós. Amém!

O Filho de Deus encarnou no seio da Virgem Maria pelo poder do Espírito Santo, por causa de nós homens e para nossa salvação, ou seja: para nos reconciliar a nós pecadores com Deus; para nos fazer conhecer o seu amor infinito; para ser o nosso modelo de santidade; para nos tornar «participantes da natureza divina.

Novena extraída do Livro “Novena do Santo Natal” – Beata Elena Guerra

De 15 ao dia 23/dezembro às 6h30 reze com a Rádio América a Novena de Natal!

Comentários

↑ topo