Confira

Agosto, um mês dedicado às vocações

Por decisão tomada na 19ª Assembleia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), desde 1981, a Igreja Católica celebra, em agosto, o Mês Vocacional.

Por isso, a cada domingo promove reflexão sobre uma determinada vocação:

Primeiro domingo: é dedicado às vocações sacerdotais e diaconais. Popularmente chamado de “Dia do Padre”, ele é motivado pelo fato de que, em 04 de agosto, celebra-se a Festa Litúrgica de São João Maria Vianney – patrono dos padres – e, no dia 10, a de São Lourenço – patrono dos diáconos.

Segundo domingo: celebra a vocação matrimonial e marca o início da Semana da Família, além de ser Dia dos Pais.

Terceiro domingo: recorda-se a vocação à vida consagrada. Isto é a de ser religioso nos vários institutos e comunidades de vida apostólica e, também, nas novas comunidades. Essa recordação é inspirada pela celebração, em 15 de agosto, do Dia da Assunção de Maria aos céus.

Quarto domingo: comemora-se o Dia do Catequista, por isso, reflete-se sobre a vocação do cristão leigo na Igreja.

Ao participarmos dessas celebrações não podemos nos esquecer da vocação primeira e mais importante de todas: a vocação à vida cristã e, consequentemente, à santidade! Todos somos vocacionados à santidade e fora desse caminho não temos como viver bem qualquer que seja a nossa vocação pessoal.

 

A Rádio América vive com você este mês dedicado as vocações. Busquemos à luz de Deus Sua santa vontade, o chamado pessoal que Ele tem como desígnio de salvação para cada um de nós. 

Já pensou em fazer um caminho vocacional com a Canção Nova? Entre em contato conosco, envie seu e-mail para: vocacional@comunidadecancaonova.com

Comentários

↑ topo