Confira

Advento: Tempo de espera e preparação

O Natal se aproxima e nós, equipe da Rádio América, queremos viver com você este tempo de expectativa para o Natal. O momento que antecede o Natal é para nós, cristãos, um tempo de preparação para vivermos a alegria prometida. A expectativa de relembrar um fato histórico, que se atualiza a cada dezembro, tornando-se uma motivação para uma tomada de decisão: viver o tempo do Advento como oportunidade para nos arrependermos dos nossos pecados e promover, por meio das nossas atitudes, sinais que caracterizam o tempo de amar, de ser fraterno e viver a cultura da paz.

A Igreja, em sua santa sabedoria, reserva-nos uma oportunidade de conversão por meio do tempo do Advento. As quatro semanas que nos separam do Natal é o tempo da renovação do compromisso de aceitar, de forma definitiva, o Salvador Jesus que vem, celebrando o Seu Natal.

No Advento, vivemos uma alegre espera, buscamos crescer em confiança na nossa vida cotidiana, isto é, buscarmos a vontade de Deus no comum do dia a dia. No Advento, somos chamados a ouvir essa voz para aplainar em nossos corações os caminhos do Senhor, preparando com carinho e atenção a Sua vinda. Deus é fiel as Suas promessas: o Salvador virá. Daí, a alegre expectativa que deve ser lembrada e vivida, pois o que se espera acontecerá, com certeza, atualizada. Como Igreja que espera clamamos: “Maranatha, vem Senhor Jesus!”

Arquivo da Internet

Comentários

↑ topo