O Valor de um Abraço

Abraçar alguém é a mais sincera troca de amor

Já se comprovou que todos nós necessitamos de contato físico para nos sentirmos bem, e uma das formas mais importantes de contato físico é o abraço. Quando nos tocamos e nos abraçamos, levamos vida aos nossos sentidos e reafirmamos a confiança nos nossos próprios sentimentos.

Algumas vezes não encontramos as palavras adequadas para expressar o que sentimos; o abraço é a melhor maneira. Há vezes que não nos atrevemos a dizer o que sentimos, seja por timidez ou porque os sentimentos nos avassalam; nesses casos pode-se contar com o idioma dos abraços.

Os abraços, além de nos fazerem sentir bem, empregam-se para aliviar a dor, a depressão e a ansiedade. Provocam alterações fisiológicas positivas em quem toca e em quem é tocado. Aumenta a vontade de viver. É importante saber que: Os abraços são necessários para o desenvolvimento, manter-se são e para crescer como pessoa.

Todos necessitamos sentir-se seguro. Se não conseguimos, atuamos de forma ineficaz e as nossas relações interpessoais declinam. A confiança nos faz avançar quando o medo se impõe ao nosso desejo de participar com entusiasmo em algum desafio da vida.

CONFIANÇA quando transferimos a nossa energia com um abraço, as nossas próprias forças aumentam.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter

6 comentários para “O Valor de um Abraço”

  1. viviane antonio:
    22/06/2010 às 17:06

    É realmente a mais concreta forma de amor, vc querer a pessoa querida perto de ti. Um abraço sincero é tão gostoso. Tenho dois filhos, Anna Beatriz (06 anos) e Nicollas de 11 meses e minha vida e abraça-los. Louvo a Deus por me sentir uma mãe carinhosa.

  2. Claudenir H Guilherme:
    22/06/2010 às 23:06

    Com certeza abraçar e ser abraçado com Amor faz bem e é remedio de cura e libertação para todos!

  3. elza c. queiroz:
    22/06/2010 às 18:11

    Verdade, o abraço além de nos fazer sentir muito bem, são necessários para crescermos como pessoa.

  4. claudineia guimaraes:
    22/06/2010 às 21:05

    E MUITO BOM QUANDO VOÇE ESTA TRISTE,SE SENTINDO SO E VEM ALGUEM E TE DA UM ABRAÇO,NO DIA DAS MAES EU VI UM JOVEM CHORANDO E EU ME APROXIMEI DELE NAO PERGUNTEI NADA SIMPLEMENTE ABRAÇEI,E PUDE SENTIR O QUANTO ELE SE SENTIA SO,ELE CHOROU MUITO FICOU HORAS CHORANDO NAO DISSE NADA,MAS EU TENHO CERTEZA QUE ELE FOI CURADO DE TUDO QUE ELE SENTIA,SEI TAMBEM QUE MUITAS PESSOAS JA FORAM CURADOS POR UM ABRAÇO.SEI QUE NAO FOI SIMPLESMENTE UM ABRAÇO QUALQUER, MAS UM ABRAÇO DE DEUS.

  5. elisangela aparecida gomes:
    22/06/2010 às 18:03

    “se as pessoas pudessem descobrir overdadeiro significado de um abraço, certamente abraçariam mais e seriam bem mais feliz ,aquele forte abraço.”

  6. Emilio Trentin:
    22/06/2010 às 18:05

    O abraço é uma terapia que todos nós, sem exceção, somos capazes de fazer. O abraço franco, sincero, apertado, de olhos fechados, nos recupera de traumas, de aflições e nos põe em contato, de novo, com a vida. O abraço é dado no perdão, na despedida, no reencontro. Saibamos, em todos os dias, receber o abraço de Deus, que nos ama.

Deixe seu Comentário