Mensagem de Natal de Luzia Santiago

Na feliz expectativa


Já estamos no clima das festividades do fim de ano e, para nós cristãos, renova-se o convite para um propósito profundo de estabelecer uma atmosfera de alegre expectativa para o Dia do Natal, quando comemoramos o nascimento de Jesus. Quanto mais longe ficamos da data do nascimento do Cristo, mais próximos estamos da sua Segunda Vinda.

“Eis que estou convosco até o fim dos tempos” (Mt 28,20). Esta é a grande promessa de Jesus para todos os que creem Nele, e que nos enche de esperança, confiança e certeza de que jamais Ele nos abandonará. Para nossa alegria, Deus se fez pessoa humana como nós.

Ele veio a este mundo: Céu e Terra se tocaram como nos confirmam as Sagradas Escrituras: “Quando se completou o tempo previsto, Deus enviou seu Filho nascido de mulher para que todos recebessem a filiação adotiva” (Gl 4-5). Em meio à simplicidade de uma manjedoura, na cidade de Belém – na Terra Santa – o Amor nasceu por meio da Virgem Maria. Tornou-se um de nós para nos salvar, amar e ser amado.

Com o coro dos anjos cantando: “Glória a Deus no mais alto dos céus, e na terra, paz aos que são do seu agrado” (Lc 2,14), ali se fez Natal para todos.

Por um anjo, aos pastores foi dito: “Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que será também a de todos. Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós o Salvador, que é o Cristo Senhor!” (Lc 2, 10-11).

Jesus continua a nascer nos corações que se abrem a sua presença. Conta alguém, que esteve na Alemanha nesta época do ano, que é um costume cristão as pessoas terem em suas casas um calendário festivo contendo janelinhas a serem abertas em cada dia, até o dia de Natal.

Cada pessoa recebe um pequeno presente quando abre uma janelinha, cultivando assim, em seu coração, a fraterna e alegre expectativa do Natal, que se aproxima com o nascimento de Jesus. Assim também deve ser conosco, pois Jesus é o melhor presente que alguém pode receber e oferecer aos outros. Ainda estamos no tempo do Advento, por isso, aproveitemos para deixar crescer no nosso coração a feliz expectativa da Vinda de Jesus.

Clamemos junto com toda a Igreja: Maranathá! Vem, Senhor Jesus!

Que na noite de Natal, em família, possamos fazer esta oração unidos ao nosso Papa: “Jesus Cristo, vós que nascestes em Belém, nesta Noite Santa, vinde a nós! Entrai em mim, na minha alma. Transformai-me. Renovai-me. Fazei que eu e todos nós, nos tornemos pessoas vivas, nas quais se torna presente o vosso Amor e o mundo é transformado”.

Feliz Natal, porque Natal feliz é Natal com Cristo!

Luzia Santiago é cofundadora da Comunidade Canção Nova www.twitter.com/luziasantiago www.luziasantiago.com

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter

Un comentário para “Mensagem de Natal de Luzia Santiago”

  1. JOSEFA JOVELINA DA SILVA:
    15/12/2011 às 22:12

    AMEI A MENSAGEM, REALMENTE FELIZ NATAL É NATAL COM CRISTO! DESEJO A VOCÊ E A TODOS DA FAMILIA CANÇÃO NOVA UM SANTO E FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE BENÇAÕS

Deixe seu Comentário