Händel é homenageado na Sala São Paulo

A Temporada 2009 do Mozarteum Brasileiro tem início hoje, 14, em São Paulo (na Sala São Paulo, às 21h) e no Rio de Janeiro (na Sala Cecília Meireles). A homenagem é destinada ao compositor barroco George Friedrich Händel, que completa 250 anos de morte neste dia. A apresentação é composta por coral, orquestra e encenação de dois atores brasileiros representando o compositor e seu biógrafo, Romain Rolland.

O coordenador de programação do Mozarteum Brasileiro, Ângelo Mugia, falou à América sobre a Temporada 2009 e as apresentações em São Paulo.

Confira!

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

A atração é composta pelo Coral da Academia do Festival de Música de Schleswig-Holstein e pela Orquestra Elbipolis, de Hamburgo; ambos sob regência de Rolf Beck. No repertório: “Israel no Egito”, “Messias”, “Judas Maccabeus”, “Música para os fogos de artifício reais”, “Salomão” e “Jephtha”.

Grátis!

Programe-se! No dia 19 de abril, haverá apresentação gratuita da abertura da Temporada 2009 do Mozarteum Brasileiro com a homenagem a Händel no Parque do Ibirapuera, às 11h.

Tome Nota!

+ Informações: www.mozarteum.org.br

Rádio América,
Mais cultura em sua vida!!!

Comentários

↑ topo