Como atravessar um deserto espiritual?

Locutora testemunha ação de Deus na Vigília Canção Nova

“Deus converte o deserto em lago e a terra seca em fontes” (Salmo 107,35).O tema da vigília deste mês de agosto foi extraído do Salmo 107. Todo o texto é um agradecimento ao Senhor que salva seus filhos do perigo e nos faz experimentar sua presença viva em nossa história. O salmista agradece ao Deus libertador.

Participo da Vigília Canção Nova desde que ela começou, há mais ou menos 7 anos, e testemunho que alcancei grandes milagres de Deus. Vivi 8 anos em um verdadeiro deserto espiritual e  foi também através destas noites de oração que consegui me manter firme e não desistir.

As vezes, para vermos as graças do Senhor em nossa vida, esperamos por anos; esta expectativa é como viver em pleno deserto, sofrendo o sol escaldante durante o dia, e o frio desesperador à noite, entregue à sorte. As demoras de Deus são extremamente difíceis de se passar. Mas a própria Sagrada Escritura nos aponta alguns caminhos que podemos trilhar, para atravessar e sobreviver a este tempo árido. Gostaria de destacar aqui três, que muito me ajudaram.

10370896_662623443815190_4337106346679675436_n

O primeiro é a verdade de que  “Deus não é um homem para mentir” (Nm.23, 19). Portanto, se ele disse que irá reverter a terra seca em água, ele irá fazer isso. Logo, mesmo sem ver nada mudar, eu continuava clamando. O segundo caminho é entender que “Jesus é o Senhor” (Fl. 2,11) e nós somos seus; sendo assim, Ele pode fazer em nossa vida o que quiser, do jeito que Ele quiser, e quando quiser. Ainda que demorando, o Senhor continua nos amando. O terceiro caminho é a consciência de que, independentemente de Deus realizar o milagre que estamos pedindo, precisamos permanecer fiéis a Ele pois a constância no combate é o que nos faz ver a vitória (Rm 5, 3-5).

No meu percurso, a Vigília Canção Nova foi um Oásis para mim. Hoje tenho colhido frutos e milagres em minha história de vida, em minha saúde e em minha vocação.

E VOCÊ, COMO TEM ATRAVESSADO O SEU DESERTO?

Nós  da Canção Nova te convidamos para a próxima Vigília, que será neste sábado, dia 02 de agosto,  na Basílica Nossa Senhora da Penha, Rua Santo Afonso, 199, próximo à Estação Penha do metrô, em São Paulo-SP.

Estarão presentes Pe. Adriano Zandoná e Pe. Paulinho, da Comunidade Canção Nova, e Pe. Alexandre Alessio, da Congregação da Ressurreição.

A Rádio América e a TV Canção Nova estarão transmitindo para você esta grande noite de oração!
Informações: (11) 3382-9800 e saopaulo.cancaonova.com

Venha beber desta graça para ver a ação de Senhor também na sua história!

 

Elane Gomes
Membro da Comunidade Canção Nova
Diretora Artística e locutora da Rádio América

Comentários

↑ topo