Bento XVI, Papa Emérito

Às 20h do dia 28 de fevereiro, em Roma – 16h no Brasil – a Santa Sé ficou vacante após a renúncia do agora Papa emérito Bento 16. De nome de batismo Joseph Ratzinger, ele tem 85 anos e alegou não ter mais capacidade física para continuar seu pontificado, que começou em 19 de abril de 2005, após a morte do papa João Paulo II.
Além de ser um teólogo de referência, ele assumiu a discussão de temas polêmicos da atualidade, como, por exemplo, o uso de preservativos contra a Aids. Bento XVI defendia que a forma correta de não transmitir o vírus é viver a castidade.
Sobre o aborto, outro assunto de grande repercussão mundial, se manteve contra, e igualava o direito à vida do nascituro ao da mãe.
Enfim, o “humilde servo na vinha do Senhor” como o próprio bispo emérito de Roma se denominava, surpreendeu com o seu pontificado, dando uma grande lição de obediência e conhecimento de Deus, inclusive na difícil decisão de renunciar à continuidade de seu papado por amor à Igreja.

OUÇA AQUI UM DOCUMENTÁRIO ESPECIAL SOBRE A VIDA DO PAPA EMÉRITO BENTO XVI E OS PRINCIPAIS ASSUNTOS DO SEU PONTIFICADO.

PARTE I

PARTE II

Na sua opinião, qual é o principal testemunho deixado por Bento XVI?

No site oficial da Santa Sé é possível encontrar todas as formações e mensagens deixadas por Bento XVI neste tempo que esteve à frente da Igreja.


Deixe aqui o seu comentário!

Comentários

↑ topo