ANO JUBILAR EM CURITIBA

A Rádio Canção Nova esteve neste domingo, 13 de dezembro,  com nosso Arcebispo Diocesano, Dom José Antônio Peruzo realizando entrevista sobre Abertura do Ano Jubilar extraordinário da Misericórdia.

:: Papa Francisco abre Porta Santa e dá início ao Ano da Misericórdia ::

A abertura da Porta Santa aqui em Curitiba será neste domingo, dia 13 de Dezembro. Além da Catedral Basílica Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, a celebração também acontecerá nos Santuários da cidade de Curitiba que fazem parte, desse ano da graça e inauguram esse novo ano na Igreja.

Dom Peruzzo e os representantes dos Santuários em Curitiba - Ano Jubilar da Misericórdia Curitiba/PR

Dom Peruzzo e os representantes dos Santuários em Curitiba – Ano Jubilar da Misericórdia Curitiba/PR


Na Ocasião também estiveram presentes os representantes do Santuários que foram eleitos pela nossa Arquidiocese, falando da grande graça que será a extensão da Porta Santa nesses Santuários. Cônego Genivaldo Ximendes – Catedral Basílica Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, Pe. Francisco Anchieta Cardoso de Muniz, MIC – Santuário da Divina Misericórdia, Pe. Anderson Bonin – Santuário Nossa Senhora do Carmo, Pe. Celso Vieira da Cruz – Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padre Anísio José Schwirkowski – Santuário Santa Rita de Cássia.

 Franciely Farina- Rádio Canção Nova - Entrevista Dom Peruzzo

Franciely Farina- Rádio Canção Nova – Entrevista Dom Peruzzo

Confira o calendário de Abertura das Portas da Misericórdia nos Santuários:

DATA: 13/12/15

10:00 – Catedral Basílica de Curitiba – Dom Peruzzo

15:00 – Santuário da Divina Misericórdia – Dom Peruzzo

17:00 – Santuário de Schoenstatt – Pe. Marcelo de Souza

18:00 – Santuário Nossa Senhora de Guadalupe – Dom José Mário Angonese

19:00 – Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Pe. Celso Vieira da Cruz

DATA: 22/12/2015

19:00 – Santuário Santa Rita de Cássia – Dom Peruzzo

O Jubileu na Arquidiocese de Curitiba

Nossa Arquidiocese está em estado permanente de missão. Como sinal de nossa Igreja que está em saída, é interessante que este jubileu não permaneça preso em nossos muros e reservado apenas aos nossos fiéis, mas se estenda a todos, em todas as circunstâncias. Nossas comunidades paroquiais, pastorais e movimentos podem organizar MISSÕES DA MISERICÓRDIA, indo ao encontro dos mais afastados e necessitados desta misericórdia, em especial os encarcerados, doentes e os que não mais participam da Igreja. Nestas missões, pode-se levar a experiência do perdão de Deus, da acolhida do Pai, e a graça do Espírito de Jesus Cristo até os fiéis que estão nas periferias existenciais, onde o anúncio do Evangelho seja mais necessário e onde a vida seja mais fragilizada. A misericórdia de Deus se destina a todos, primeiramente a nós, mas também a todo mundo! Não deixemos de comunicar o amor de Deus a todos os que estão próximos de nós.

 Mais informações acesse:

http://arquidiocesedecuritiba.org.br/paginasdiocesanas/jubileu-da-misericordia/

Comentários

↑ topo