Som e Vida

Som e Vida com Cassiano Meirelles

Ouça agora o programa Som e Vida

O programa Som e Vida com locução de Renilson Gois; traz novidades, e entrevistas com grandes nomes da música católica. A cada semana um cantor diferente.

Cassiano Meirelles: 

Rogerinha Moreira: 

Samuel Ferreira: 

Andréia Sales: 

Padre Cleidimar Moreira:  

Camila Max:

Thiago Brado: 

Anjos de Resgate: 

Suely Façanha: 

 

Adquira os CDs musicais da Canção Nova

Saiba mais sobre o locutor:

Renilson Gois tem 17 de comunidade e 16 de  Rádio, formado em Comunicação Social (Radio e TV) pela Faculdade Canção Nova.

Saiba mais sobre nossa História de Rádio:

Começamos com um programa de 15 minutos na Rádio Mantiqueira em Cruzeiro (SP), logo depois surgiram três outras oportunidades em rádios e horários diferentes. Começamos a gravar os programas na nossa casa em Queluz (SP), com um gravador de rolo doado por Dom Cipriano Chagas, os quais eram enviados para estas rádios. Esta foi a semente da Rádio Canção Nova, como tudo começou.

Após um tempo perdemos os programas, mas não desanimamos e seguimos em frente, três outras emissoras os [nossos programas] receberam.

Em 1980 surgiu a possibilidade de aquisição de uma emissora: a Rádio Bandeirantes de Cachoeira Paulista (SP), ZYK 513 – 1020 KW. Foi um milagre, um passo de fé que não demos sozinhos, muitos irmãos da região e de outros estados, principalmente do Nordeste, colaboraram conosco a nossa Vida não foi mais a mesma. Com muita oração e trabalho foram instalados novos transmissores e torres na Fazenda Palmeiras da Bela Vista, às margens do Rio Paraíba. A celebração da Santa Missa marcou o início das atividades no local.

A Rádio Canção Nova, “a Rádio do Senhor”, como era chamada, teve seu primeiro programa apresentado no dia 25 de maio de 1980 e chamava-se: “Alô Bom dia” com Padre Jonas Abib, Luzia Santiago e Elzinha. Em setembro do mesmo ano a emissora começou a transmitir o programa Clube do Ouvinte, dando origem a todo o projeto de arrecadação de doações da Canção Nova; hoje, chamado de Clube da Evangelização.

A Rádio Canção Nova tem sido uma importante graça de Deus na vida de tantos e tantos ouvintes ao longo destes 30 anos. Por meio dela, o Senhor anuncia a Boa Nova do Reino e revela Seu imenso amor por nós, “filhos amados e escolhidos”. Quando escutamos uma música, quando retransmitimos um Acampamento de Oração, quando Jesus entra em nossa casa numa Quinta-feira de Adoração e em tantos outros eventos, Deus vem em nosso socorro, cicatrizando as nossas feridas e salvando muitas almas através das ondas da Rádio Canção Nova.

A Providência de Deus na nossa Vida

Naquela época, por intermédio da rádio também eram feitos apelos a todos que pudessem nos ajudar como voluntários, precisávamos de todo o tipo de ajuda, como pedreiros, carpinteiros e eletricistas, pois tínhamos um prazo determinado pelo Dentel (Departamento Nacional de Telecomunicações) para entrarmos com o funcionamento de 5 Kwatts. Caso não conseguíssemos perderíamos a concessão da Rádio Canção Nova.

A missão sempre foi dificil, mas percebemos, pelos fatos, que Deus nos queria atuantes nos meios de comunicação. A Divina Providência sempre nos enviou voluntários e as coisas foram acontecendo, vimos, a cada dia, a vontade de Deus em nos manter nesse novo desafio, o que fortalecia a nossa fé de forma a seguirmos caminhando.

Dificuldades

Em 1983 as enchentes do Rio Paraíba alagaram a casa dos transmissores e a Rádio Canção Nova acabou por sair fora do ar. Foi um tempo de provação, no qual o Senhor nos ensinou a depositar a nossa e confiança somente n’Ele, demonstrando-nos Seu poder; as águas abaixaram e recomeçamos nossa luta para a reconstrução da emissora.
Assim foi feita a história da Rádio Canção Nova, uma história com muitas lutas, desafios e conquistas, banhada de suor, sangue, lágrimas e muitas alegrias e vitórias.

Em 23 de março 2002, a Rádio Canção Nova ganhou novas instalações, um prédio novo, onde atuamos até os dias de hoje. Nesse espaço contamos com mais estúdios, um deles panorâmico, para estarmos mais perto do ouvinte, assim como, com estúdios de edição, salas de produção, tudo para melhorar a qualidade do nosso trabalho evangelizador.

24 horas Evangelizando

Em 1993 a Rádio Canção Nova passou a funcionar 24 horas por dia; são 168 horas por semana; 720 horas por mês e 8760 horas por ano. A nossa programação é diversificada e atinge um público variado. Em nossos programas a alegria de termos Deus como nosso único Senhor e Salvador é a marca principal, revelando que o Senhor é presença em todos nossos trabalhos.

Somos uma emissora familiar e procuramos ser companheiros e amigos de nossos ouvintes, especialmente dos que não têm companhia. Em geral, contamos com a participação destes por meio de cartas, telefonemas, e-mails e no Twitter; por essa razão, muitos laços de amizade e solidariedade têm sido criados. O nosso jeito de ser é transmitido pelas ondas da rádio a todos os nossos rádio-ouvintes.

Desde o início, até hoje, a participação desse público fiel na missão da Rádio Canção Nova é essencial, Deus conta com esses colaboradores e amigos, que nos ajudam com suas orações e doações na missão de evangelizar.

Hoje, passadas três décadas, a Rádio Canção Nova atinge todo o Brasil e países vizinhos, não somente por meio de ondas AM, mas também FM, com uma programação 100% evangelizadora que transforma a vida e leva muitos a conversão, 24h no ar e operando via satélite para todo o país com várias emissoras retransmitindo sua programação, via satélite. E tudo isso sem propagandas comerciais e anunciantes, contando somente com a Divina Providência, manifestada dia após dia por intermédio dos sócios evangelizadores.

Nesta caminhada de 36 anos de história agradecemos a Deus, que nos leva a proclamar e a perceber que realmente a Rádio Canção Nova, como tudo nessa obra de evangelização, “é obra do Senhor admirável aos nossos olhos”.

Comentários

↑ topo