Natal

O Natal é um tempo de solidariedade

Com a chegada do Natal, as pessoas costumam praticar a solidariedade com os mais necessitados

As arquidioceses e paróquias além de promoverem ações para levar às comunidades carentes um pouco de alegria durante o natal, incentivam as pastorais a fazerem o mesmo, pois gestos de solidariedade trazem felicidade a quem realiza e a quem recebe.

Estes gestos com os mais necessitados é algo que enche o coração de amor, pois muitos católicos separam um tempo e sua disposição para ajudar a quem precisa levando não apenas coisas matérias, mas uma palavra de carinho. O tempo do Natal é um tempo oportuno para praticar o bem com alegria e disponibilidade.

Neste Tempo do Advento muitas pessoas buscam participar iniciativas de solidariedade, porque o Natal transmite sentimentos de unidade, amor, fé, esperança e principalmente ajuda ao próximo.

O Natal é o começo destas iniciativas e o primeiro passo, para que as pessoas possam se comprometer de alguma forma com as instituições de caridade da sua comunidade ou cidade, afim de exercer a caridade com os mais necessitados e com as instituições responsáveis, como creches, asilos e outros.

O Natal é tempo de solidariedade

 

 

Sempre há uma imensidão de pessoas sedentas de cuidados, de um prato de comida e principalmente, de um olhar de cuidado. Muitas vezes, essas pessoas estão esquecidas nos leitos de hospitais, nos asilos ou nas cadeias, todas esperando pela presença de alguém, seja conhecido ou desconhecido, com o desejo receber um pouco de atenção e carinho, uma palavra de esperança e um pouco mais de amor.

Você sabia que as práticas de solidariedade favorece o amor ao próximo?
Ouça as dicas com a missionária Valdênia Vieira.

Natal é tempo de esperança! Com certeza você pode levar esperança aos corações mais necessitados da presença de Deus.

Adquira produtos Canção Nova, dessa forma você colabora com o 100% do Projeto Dai-me almas.

:: Livro Preparai o caminho do Senhor
:: Livro Desafio Do Bem – 30 Dias
:: Livro Sede Misericordiosos Como o Pai
:: CD Um Novo Natal – Canções Natalinas

 

 

Comentários

↑ topo