Natal

Como fazer o amigo secreto no Natal

Fim de ano chegando e todos logo pensam no Amigo Secreto

Natal é tempo de festa! E todos logo pensam em amigo secreto, amigo oculto, amigo invisível. É sobre isso que Valdênia Vieira conversa com você.

Como você costuma chamar essa brincadeira? Você tem o hábito de reunir a família no Natal? Como você celebra o Natal? Veja algumas dicas com a missionária Valdênia Vieira.

Como fazer amigo secreto no Natal

 

Alguns dizem que o amigo secreto surgiu para diminuir os gastos natalinos, afinal, é tempo de presentear os familiares e amigos, mas como comprar presente para todos? Eis que surge a brincadeira do amigo secreto. Porém não se sabe ao certo quando e como surgiu o amigo secreto, para essa brincadeira existem muitos nomes, alguns preferem inimigo secreto ou amigo da onça, mas é melhor fugir do inimigo até mesmo nas brincadeiras. Apesar de todas as brincadeiras, o mais importante é promover a amizade e o ambiente fraterno na família, no trabalho, na escola, na faculdade ou em outros lugares que você frequenta. Lembrando que o mais importante é que o Natal é a celebração do nascimento de Jesus.

Natal é tempo de alegria, confraternização, amizade, amor e acima de tudo, muita fé e esperança! Normalmente, Natal é tempo de caridade e solidariedade com os mais necessitados, por isso, é comum encontrar muitas campanhas de fim de ano, como por exemplo, natal solidário ou natal comunitário. No entanto, a campanha mais significativa é Natal Feliz é Natal com Cristo. Leve Cristo para sua família, para seus amigos e para todos que te rodeiam.

Confira algumas sugestões além dos presentes para o amigo-secreto.

Adquira produtos natalinos e ajude a Canção Nova a evangelizar.
:: CD Feliz Natal
:: CD Um Novo Natal – Canções Natalinas
:: DVD Especial De Natal: Uma Viagem No Tempo
:: DVD Especial De Natal Kids

Comentários

↑ topo