Entrevista

A cura dos traumas da morte

A Cura dos traumas das perdas pela morte

Cura dos traumas da morte é ter que chorar. Você precisa desabafar. O que as pessoas vivem quando perdem um familiar? Em pouco tempo você tem que voltar ao ritmo do trabalho, dos afazeres; não é da vida, mas dos afazeres. Você precisa chorar. Às vezes aparecem pessoas que dizem até “Você tem que ser forte, sua família depende de você”, “Você tem que ser forte!”. E depois do dia do enterro a pessoa já tem que voltar ao trabalho. Até recebe os pêsames, mas tem que voltar as atividades normais. Não tem tempo para chorar, para viver o luto. Aí, passado um tempo a pessoa entra em depressão, e porque? Porque não viveu o luto que teria que viver. Jesus está perguntando para você hoje: “Porque choras?”. E Ele pergunta, não porque Ele não sabe; e nem porque o seu motivo seja pequeno, mas para você ter um motivo para desabafar. 

Acompanhe na íntegra, a entrevista e Oração de Cura, feita no Clube do Ouvinte, com o Missionário Danilo Gesualdo:

O desabafo cura

Até mesmo Jesus, quando chorou teve um anjo que o acompanhava, nos momentos mais difíceis da Sua vida, em que Ele ficou triste, Ele teve medo da morte, assim como eu e você. Diante da morte, Ele não queria morrer, Jesus queria levar a Sua missão até o fim, mas entendeu que para levar a sua missão até o fim Ele seria morto. Mesmo magoado e deprimido, decidiu aceitar a vontade de Deus para Ele. E um fato interessante, quando Ele aceitou a vontade de Deus, Deus enviou um anjo para confortá-lo. O conforto não é o que o seu sofá te dá. Jesus é que dá conforto. Jesus buscou ajuda e recebeu. Detalhe: O pedido de Jesus foi “Pai afasta de mim este cálice”, mas o Pai esperou que Ele fizesse o pedido certo “Mas, que se faça a sua vontade”. O Pai não queria a morte de Jesus, Deus não quer desgraça para ninguém, mas ele quer que levemos nossa missão até o fim. E no momento em que Jesus uniu a vontade Dele a vontade do Pai, a força veio.

Peça sempre, converse com Deus, faça seu pedido a Ele: “Que eu não seja mais perseguido”, “afasta de mim essa dor, tira de mim esse sofrimento”; mas, una a sua vontade a vontade do Senhor. Todo mundo morre, e todos nós iremos passar por esse sofrimento. Ou será com você ou com um ente querido. E uma certeza que você pode ter é que Deus enviará um anjo para te consolar. (Márcio Mendes)

Aprenda mais sobre este tema, clique aqui.

Adquira na Loja Canção Nova o livro sobre a cura dos traumas da morte.

Comentários

↑ topo