Confira

São José Operário

São José era um homem silencioso, mas seu olhar revelava uma bondade imensa

São José Operário por vontade do Papa Pio XII foi colocado como padroeiro dos trabalhadores. A Igreja reconhece no trabalho um caminho para a nossa santificação e Jesus se fez homem e se fez carpinteiro, filho daquele operário, artesão.

A palavra que descreve São José nas Sagradas Escrituras é exatamente essa, ele era um artesãonós dizemos que ele era um marceneiro, um carpinteiro, mas é uma realidade mais ampla que essa. Porque, imagine a pequena Nazaré, não seria possível uma pessoa sobreviver somente de marcenaria, então, São José era um artesão. Era aquele que fazia um pouco de tudo.  São José se santificou pelo seu trabalho, mas não somente por isso, porque, no seu trabalho, amou mais do que ninguém na face da terra o Nosso Senhor e a Virgem Maria.

São José é o sinal deste homem pai de família que vai para o trabalho e carrega um amor imenso por Jesus e Maria. E de onde vem esse amor? Vem da fé. Em João 3,16 diz: Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Veja, Deus amou tanto o mundo que nos deu a graça de crer. Por que Deus enviou o seu filho Jesus? Para que pudéssemos crer, e, crendo, termos a vida eterna. A fé é o passo do amor, São José viveu, e nós todos conhecemos a história de José quando ele deu um passo na fé, ao ouvir o anjo que dizia: “Não temas em receber Maria”.
Hoje, pedimos a São José que, com a sua enorme fé, abrase o nosso coração com o amor por Jesus e Maria, para que, no trabalho, possamos nos santificar.

Via Padre Paulo Ricardo

Comentários

↑ topo