Mês da Biblia

Setembro comemoramos o mês da Bíblia

Mês de Setembro comemora-se o mês da Bíblia

Você sabe porque comemoramos em Setembro o mês da Bíblia?

No Brasil o mês de Setembro é dedicado a palavra de Deus, isso desde 1971, em virtude da festa de São Jeronimo que é celebrado dia 30. A pedido do Papa Dâmaso, São Jeronimo disponibilizou uma tradução da Bíblia do Hebraico e Grego para o Latim. Todo este trabalho levaram cerca de 35 anos. Ele é chamado de Doutor Bíblico, é o mais culto dos padres da Igreja. Foi ordenado Sacerdote em 379 pelo Bispo Paulino de Antioquia.Teve uma vida voltada para oração e penitencia. São Jeronimo exprimia que quem não conhece os Evangelhos não conhece Jesus.

” A palavra de Deus é viva, eficaz, mas penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4,12)

A palavra de Deus é luz para nossos passos, nos direcionando, e não deixando que desviemos da vontade de Deus. Precisamos de maneira regular ler a Bíblia, preencher nosso interior com ela. Jesus na tentação do deserto venceu o demônio com a palavra, quando este falou a Jesus que transformasse as pedras em pães, então Jesus disse: ” Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.” (Mt 4,4)

Nos momentos de medo, angustia, sofrimentos que vivemos, é a palavra que alivia e nos reanima, nos faz caminhar em frente. É um instrumento santificador, não é palavra humana e sim divina, que restaura, cura, faz milagres.

:: Livro A Bíblia no meu dia a dia (Monsenhor Jonas Abib)

 

 

:: Oração para sermos pessoas da Palavra

 

:: Livro Escola da Fé

 

 

Comentários

↑ topo