Recomeçar vencendo o medo

O medo do infortúnio é pior do que o infortúnio. O medo do sofrimento é pior do que o sofrimento. É natural ter medo, é algo humano, mas devemos enfrentá-lo para que não paralise nossa vida. Há muitas formas de medo: temos medo do futuro incerto, da doença, da morte, do desemprego, do mundo. Talvez ele seja uma das piores realidades de nossos dias.

Coragem não é a ausência de medo, mas a capacidade de atingir objetivos, apesar do medo; ande em frente; enfrentar as adversidades, superando os medos. É isso que devemos fazer. Não podemos ser derrotados, não podemos nos render por causa desse sentimento de medo. E muitas vezes acabamos sofrendo por antecipação por causa do medo.

Precisamos policiar nossas mentes. Ela se liberta e pode fazer fantasmas assustadores, principalmente ao amanhecer. Os medos em geral são sombras imaginárias sem base na realidade. Você tem que acordar, parar de se torturar com essas fantasias e pesadelos imaginários, o que te assusta é irreal.

Não podemos, em nenhum caso, abrigar medo e pânico na alma. Não os deixe “dormir” conosco. Não! Retire-os pela fé, pela oração e por um ato de vontade, decididamente.
Quando você age com fé e confiança em Deus, Ele te dá equilíbrio e luz para agir, te guiando e abrindo portas para você resolver o problema que te aflige.
É por isso que, todos os dias, comece seu dia novamente, superando seus medos.

Comentários

↑ topo