Orar sem cessar

Oração, qual a sua importância? Professor Felipe Aquino

Oração, o seu poder para enfrentarmos as dificuldades da vida

“A oração é a vida do coração novo. Deve animar-nos a todo o momento. Mas acontece que nos esquecemos d’Aquele que é a nossa vida e o nosso tudo. É por isso que os Padres espirituais, na sequência do Deuteronômio e dos profetas, insistem na oração como «lembrança de Deus», frequente despertador da «memória do coração». «Devemos lembrar-nos de Deus com mais frequência do que respiramos» (1). Mas não se pode orar «em todo o tempo», se não se orar em certos momentos, voluntariamente: são os tempos fortes da oração cristã, em intensidade e duração.” (CIC paragrafo 2697)

Porque devemos rezar antes de realizar qualquer coisa ? Qual a necessidade de orarmos sempre? O que nos da força nesta vida para prosseguirmos? O que nos faz fortes diante das dificuldades? Qual o segredo da vitória do Cristão em meio ao sofrimento ? O que é a graça de Deus? Porque Deus demora a nos atender? A importância de rezar sempre e nunca desanimar.

Fiquemos agora com a explicação do Professor Felipe Aquino no áudio abaixo:

Santo Afonso de Ligório dizia: “Aquele que reza se salva, aquele que não reza se condena.

 

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

:: Encerramento do estudo do Catecismo da Igreja Católica – Oração

Compre produtos Canção Nova:

:: CD Vinde, ó Deus, em meu auxilio

Vinde ó Deus

 

Comentários

↑ topo